Futebol Feminino: É CBF... Queremos saber!!! Não vamos nos calar!

Muito se falou da Seleção Brasileira de Futebol Feminino após a derrota nas quartas de final para a seleção dos Estados Unidos, nos pênaltis.

Muitos questionam as atletas, outros o técnico, mas a verdade é óbvia: A culpa é da má gestão da entidade 
máxima do Futebol Brasileiro – A CBF.

Ontem observei o balanço financeiro do exercício de 2010. Neste consta a seguinte informação:

·         Gastos com Futebol Amador – R$5,312 milhões de reais
·         Gastos com Futebol Profissional – R$43,760 milhões de reais.

Esta é uma informação que reflete a discrepância no investimento no futebol amador e consequentemente no Futebol Feminino. Como todos devem saber o Futebol Feminino no Brasil está na categoria amadora e é administrado da mesma forma.

As seleções femininas de outros países tem uma melhor estrutura, melhor preparação, uma base sendo formada e constantemente renovada, além de terem em seus países a modalidade sendo disseminada nas escolas, universidades, campos e em todo lugar onde se pode criar uma escola de futebol feminino.

No Brasil mal temos campeonatos estaduais quem dirá projetos da CBF e do governo voltados para a modalidade.

Dada toda a dificuldade só podemos afirmar uma coisa: Nossas atletas são verdadeiras heroínas que lutam contra tudo e contra todos para poder realizar seu sonho: JOGAR FUTEBOL.

E infelizmente, muitos querem criticar as derrotas das nossas meninas, porém a verdade é que elas são vítimas do nosso sistema de gestão de futebol e estas mesmas atletas são praticamente as ÚNICAS que lutam por melhorias. E será que nós brasileiros e amantes do futebol não enxergamos isso?

Qual a posição da CBF quanto ao futebol feminino? Quais os projetos para tornar a modalidade mais popular no “país do futebol”? Qual a preocupação da CBF em desenvolver uma base sólida para que o futebol feminino não passe mais de 10 anos com as mesmas atletas e sem renovação?

É CBF... Queremos saber!!!

Não podemos e não vamos nos calar. A mudança na linha de raciocínio se faz mais do que necessária. Difícil não é, basta ter boa vontade e acima de tudo querer realmente ver a modalidade, que tem tantos praticantes e admiradores de todos os gêneros e em todo o país, crescer!

É CBF... Queremos saber!!!

Comentários

  1. Beeeelo Post Du... é vergonhoso o descaso da CBF... por isso q estamos descepsioonaddos, nao com nossaa heroínas... e sim com seu maio pesadelo a CBF q justamente deveria ser o contrário.... mas e nós Edu??? O q NÓS podemos fazer???

    ResponderExcluir
  2. O que podemos fazer é divulgar, questionar, mostrar os erros. Creio que uma ação efetiva deverá acontecer em breve com algum documento formal cobrando melhorias e que deverá ser levado até a CBF...

    ResponderExcluir
  3. Mt bom seu texto!!
    Isso aí, temos q procurar fazer a nossa parte e ajudar o futebol feminino a ser mais valorizado aki no Brasil, passar de amador para profissional !!!

    ResponderExcluir
  4. Tô contigo Eduardo, muito bom o texto.
    Qualquer coisa que tiver que assinar a favor do Futebol Feminino no Brasil, eu assino.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Entre nessa Causa abaixo e vamos mudar essa vergonha

    http://www.causes.com/causes/627627-sele-o-brasileira-queremos-um-time-com-amor-camisa-e-n-o-ocupados-c-estrelismo/about

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!