- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Nesta sexta-feira, 2 de julho, o povo brasileiro se sentou para torcer para o Brasil: Quartas de Final - Brasil x Holanda.
Devido ao retrospecto das copas, todos esperavam uma bela atuação da "Seleção Canarinho", e foi isso que aconteceu.
A Seleção Brasileira fez de seu primeiro tempo na partida, o melhor jogo da copa. A Holanda marcava e procurava segurar o time brasileiro à base de faltas. Já o Brasil procurava espaços, demonstrava bom toque de bola e não deu chances à Holanda e assim terminou o primeiro tempo vencendo por 1 x 0.
A volta para o segundo tempo gerava ótimas expectativas, porém o que se viu foi uma Seleção "assustada", ainda mais quando em Cruzamento da Holanda, Julio César perdeu o tempo de bola e errou o soco, trombou com Felipe Melo que resvalou de cabeça e fez gol contra. Seis minutos depois a Holanda virou o jogo em cobrança de escanteio em que Felipe Melo errou novamente, dessa vez na marcação.
Para piorar, o mesmo Felipe Melo, recebeu o cartão vermelho após derrubar Robben com dois chutes na perna direita e com o jogador caído no chão, lhe deu um pisão.
Em resumo, o jogo demonstrou que a equipe brasileira não estava psicologicamente preparada. Além disso, o Dunga demorou a fazer alterações.
Era mais do que previsível a expulsão de Felipe Melo devido suas atitudes no primeiro tempo e Luis Fabiano não fez nada no primeiro tempo além de faltas.
Culpa do grupo? Eu penso que não... Se devemos culpar alguém, esta é a CBF!
Por quê?
Porque sabia da pressão sobre Dunga e seus comandados. A imprensa crucificava desde as eliminatórias e fez um país duvidar da sua Seleção e até torcer contra. O TRABALHO PSICOLÓGICO ERA NECESSÁRIO... NA VERDADE IMPRESCINDÍVEL!
Agora, cabe à CBF fazer um cronograma para que a Copa de 2014, literalmente, seja a Copa Do Brasil.
Falta muita coisa referente à estrutura para o evento. Obras atrasadas, projetos ainda sendo colocados no papel, segurança e trânsito necessitando de soluções.
Para a nossa seleção: preparação, planejamento, humildade e muito apoio psicológico, porque a pressão de uma Copa em território brasileiro vai ser maior do que todas as copas já disputadas uma vez que se reacende o fantasma da copa de 1950 em que o Brasil perdeu a final realizada no Rio de Janeiro (Maracanã) por 2 x 1 para o Uruguai.
Não podemos esquecer de agradecer ao grupo brasileiro, que não trouxe "o caneco", mas que realizou 60 jogos (45 vitórias, 12 empates e 3 derrotas) - 3 titulos disputados e 2 conquistados (Copa América e Copa das Confederações).
Que o país passe a pensar em 2014 para que possamos dar um show não só dentro, mas também fora de campo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!