Aos amantes do esporte: HISTORIA DA VIDA DE CONHECIDO DE TODOS NÓS, QUEM?????

Recebi hoje a noite um e-mail do amigo Miguel Ângelo da Luz que merece ser lido e com a autorização do mesmo, o publico aqui em meu blog.


Após ler, deixem seus comentários!




Prezados Amigos,

Certa vez  avistei na penumbra de um ginásio vazio,  uma figura sozinha, calada, com de amargurado e um semblante de profunda tristeza.

Aquela cena me chamou a atenção,  me aproximei da figura, que até então não conhecia, mas  parecia estar acometido de alguma doença,   perguntei:   o que levava estar assim, o que estava acontecendo e o que eu poderia ajudar?.

Mal levantou os olhos e passou a contar  historias e os motivos que levaram aquele seu estado de derrota, pacientemente me pus a ouvir:

Com voz embargada começou a narrar sua história:

- No passado eu era respeitado não somente a nível nacional, mas internacionalmente, hoje sou motivo de chacota nas varias mídias e rodas em que sou mencionado;

- No passado devido a minha performance de resultados em campeonatos sul-americanos, pan-americanos, mundiais e olimpíadas todos me respeitavam quando participava destes eventos, pq sempre estava entre os 4 melhores colocados, hoje sou visto na maioria das vezes coadjuvante e sem vontade de vencer;

- No passado era o segundo  colocado na preferência nacional, hoje nem sei qual é a minha classificação;

- No passado estava entre os 4 do  ranking internacional ocupava  lugar de destaque e hoje ????

- Quando leio as varias mídias, somente vejo criticas e cobranças das coisas que deixei, estou deixando de fazer e não estou me planejando para o futuro;

- Hoje somente se dirigem a mim com desconfiança e com falta de credibilidade, me acusando que eu não me preparei para acompanhar a mudança que estava acontecendo no mundo devido a globalização, muitos me chamando de obsoleto e incompetente;

- Durante anos não me preparei para suportar as  mudanças técnicas que o esporte internacional vem exigindo, com isto as derrotas tem sido uma constante na minha vida;

- Gritei por mudanças, consegui a mudança e não estou sabendo gerir a minha vida para tornar-me melhor, muitas vezes escutando avaliações que o meu trabalho esta sendo troca de  6 por 3;

- Muitos chamam a forma como venho gerindo as coisas de omisso e conservador;

- Tenho cometido erros clássicos de uma gestão equivocada, deixando me influenciar por terceiros e com isto me afastando daqueles que sempre me ajudaram sem interesses pessoais;

- Durante a minha existência nunca tive tantos recursos para fazerem as coisas acontecerem e não consigo fazer nada que modifique a situação anterior, os resultados negativos continuam como no passado, quando os recursos eram escassos;

-  Prometi mudanças um dia, também não consegui faze-las pelo contrario, perdi a confiança daqueles que acreditaram em mim quando me propus mudar a historia das minhas derrotas e nada consegui;

- Prometi ser transparente nas minhas ações e não cumpri,  tenho sido cobrado por isto;

- Decepcionei aqueles que me amavam  e torciam pelo meu sucesso, hoje poucos me escolhem;

- Passei a ser gozado como freguês de carteirinha dos argentinos;

- Hoje sou rico, tenho recursos financeiros e não consigo transforma-lo em resultados como um inovador e/ ou empreendedor, pq não sei gerir meus recursos de forma vitoriosa e trabalho de forma obsoleta;

- Hoje não sei como valorizar aqueles que me ajudaram a fazer  a minha historia neste país, por omissão me afasto deles;

- Me sinto um perdedor,

Depois de ouvir tudo isto, perguntei a ele como se chama ele respondeu, me chamo BASQUETE BRASILEIRO.

 Atenciosamente,
Alcir Magalhães Filho

Comentários

  1. Essa é a relaidade do esporte brasileiro...
    A boa notícia é que PARECE que o cenário começa a
    mudar, principalmente por causa dos grandes jogos.
    Na marra, nossos gestores terão que (re) aprender a gerir, ou passar a gerir o esporte de forma mais profissional.
    O profissional de Educação Física desempenha papel estratégico nesse contexto e deixá-lo de fora é, definitivamente, não profissionalizar a gestão do esporte!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!