Brasileiros colocam Futebol Feminino no Trending Topics

Na tarde desta segunda-feira, o futebol feminino Brasileiro entrou no Trending Topics Brasil, indicador da rede social twitter que mostra os assuntos mais falado no país em determinado momento.

Centenas de pessoas postaram , a partir das 14hs, a TAG PorAmorAoFutebolFeminino.Às 14h:39min a tag ficou em oitavo lugar por cerca de 10 a 12 minutos, tendo alcançado a marca de 1215 impressões.


Infelizmente a Tag não chegou ao topo do trending topics pois alguns usuários escreveram a tag mais de uma vez na mesma mensagem e ela foi caracterizada como SPAM e desconsiderada pelo Twitter.

Essa campanha foi elaborada no domingo com a intenção de representar apoio às jogadoras do futebol feminino no hipócrita "País do Futebol" e também uma forma de protesto contra o descaso de décadas e décadas que assola a modalidade.

Isso tudo começou a ser pensado desde o anúncio do fim do futebol feminino do Santos, anunciado pelo presidente Luis Álvaro, fato que foi considerado um absurdo, uma vez que se trata de uma das equipe mais tradicionais e vencedoras da modalidade.

Durante este anúncio, LAOR, como é chamado o presidente santista, colocou a culpa na falta de transmissão de TV que segundo ele afasta investidores, culpou também o governo e a CBF pela suposta falta de patrocinadores ao time feminino. 

Analisando de forma crítica toda a situação da modalidade, a falta de apoio da CBF vem da falta de organização dos clubes e vice-versa. É um jogo de "deixa que eu deixo" onde ninguém faz nada, nem a CBF nem os diretores e presidentes preconceituosos dos clubes brasileiros. As jogadoras também tem grande parcela de culpa por não se organizar e criar uma associação brasileira das atletas de futebol feminino e também pela falta de união. Muitas jogadoras de renome não questionam a CBF, clubes e afins, fazendo apenas suposições leves.


O Futebol Feminino é uma modalidade cercada de problemas onde ninguém está isento de culpa. As jogadoras não cobram, os dirigentes não se mexem e fica tudo como está! (Isso acontece em praticamente todas as modalidades)

Acho que passou da hora das jogadoras tomarem a iniciativa! Mas falo de agir, confrontar problemas e cobrar melhorias pra ontem! Os medalhões e ex atletas deveriam se unir, reunir e solicitar uma coletiva de imprensa com o Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo. Ou a modalidade começa a mudar, ou ficaremos mais 30 anos esperando uma nova oportunidade!

A hora é agora! Chega de ficar só cochichando ou falando de forma tímida. Chegou o momento de fazer realmente algo pela modalidade!

Ou faz isso, ou vão viver de "esmola", pois é isso que muito clube oferece em relação a salário, organização e estrutura e ainda acha que está fazendo muito.

Se o povo se mobiliza para ajudar a modalidade, porque as jogadoras que querem viver do que amam, não se mobilizam como deveria?

Falar que precisa melhorar é mole, quero ver ir contra o sistema e realmente arregaçar as mangas!

Comentários