Qualquer time pode manter uma equipe de futebol feminino


Muito clube fala sobre #FutebolFeminino. Que não dá lucro, que não tem visibilidade, que é difícil! Mas vamos fazer uma brincadeirinha? A brincadeira chama-se Pensar um pouco!


Vamos lá... Dados mega atualizados do último Censo IBGE 2010/2011.

População feminina em Santos com idades entre 10 e 34 anos: 85.192 mulheres
População feminina em São Paulo com idades entre 10 e 34 anos, sem contar a população de Santos: 8.352.772 mulheres

Imagine que apenas 30% das mulheres de SP sejam santistas ou tenham amigas ou familiares santistas - Seriam aproximadamente 2.531.389 consumidoras potenciais de produtos do Santos e também das Sereias da Vila.

Mercado Pequeno? Acho que não! 

Se o Santos direcionasse R$1,00 de cada compra realizada apenas por mulheres, teria no mínimo e chutando baixo R$2.531.389,00 (dois milhões, quinhentos e trinta e um mil, trezentos e oitenta e nove reais e zero centavos)

Cobriria a folha do time feminino que chega perto de R$1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais por ano) e ainda sobraria MUITO para fazer campanhas de marketing e afins! Este dinheiro não é de patrocínio e sim APENAS de venda de produtos do Santos FC.

Ou seja, além deste dinheiro, ainda teríamos os valores das cotas de patrocínio da modalidade. Mercado Pequeno? Acho que não SANTOS FC! #FutebolFemininoQuerApoio

Isso mostra que os clubes pensam somente no futebol masculino e acabam se mostrando despreparados para gerir negócios do desporto! Precisamos de uma nova geração de gestores esportivos!

Como eu sempre falo: Não é difícil de fazer, falta só vontade!

Se não for isso amigos, melhor começarem a rasgar seus diplomas e se matricular em uma faculdade de gestão esportiva o quanto antes!

Comentários

  1. Perfeito..Eu mesmo ñ sou Santista, mas estava a decadas atras de uma camisa da Érika e da Calan e nada consegui.Não entendo, sinceramento o que tinha na cabeça dos dirigentes do Santos, essas meninas poderiam ter dado muito lucro, só com produtos oficial do Santos destinados a mulher e nem isso souberam fazer..Santos incompetente

    ResponderExcluir
  2. Me permita discordar Edu, mas esse talvez seja tambem um grande erro que por exemplo incorre a WPS americana, que é no que tange público alvo.
    eu tenho uma "tese" que o futebol feminino no mundo só irá desenvolver se ele conseguir com eficácia atingir uma percentagem considerável(não muito grande) do publico masculino.
    Uma coisa é consumir produtos esportivos, outra é consumir esporte. Parecem as mesmas coisas, mas não são.
    Não tou desconsiderando o publico feminino, esse precisa ser fermentado para aumentar o seu bolo de participação, mas sem machismo nenhum de minha parte, quem faz girar a roda do esporte ainda é o públcio masculino.
    Então qual a estratégia para cativar esse público?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!