- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Foto: Fifa.com |
Na manhã deste sábado a Seleção sub-20 de Futebol Feminino dos Estados Unidos venceram a Alemanha e se consagraram Tricampeãs mundiais.
O jogo resume bem o que acontece no futebol feminino mundial e que nós brasileiros ainda não aprendemos e esse resumo chama-se fazer o simples.
Os EUA venceu a seleção da Alemanha porque fez o que a adversária não conseguiu: jogar o básico do futebol que nada mais é do que tocar a bola, saber se posicionar e não errar fundamentos.
O Japão, que conquistou o terceiro lugar na categoria, também mostra este mesmo futebol de domínio dos fundamentos básicos deste esporte.
É difícil jogar em conjunto, de forma coletiva? Não, não é!
Essa eficiência e disciplina técnica, física e tática é algo que deve ser trabalhado desde a base. Uma base que já vem sendo trabalhada por Japão, EUA e Alemanha, por exemplo, enquanto no Brasil ainda dependemos do esforço único e exclusivo das atletas. Os trabalhos de clubes são deficientes, assim como os trabalhos a nível de seleção.
Que assistir jogos como estes nos sirvam de aula para nós e que queiramos trabalhar de forma que possamos ser chamados de país do futebol.
Temos os talentos, mas precisamos trabalhá-los! Precisamos formar novos ídolos para a modalidade, precisamos renovar! Precisamos trabalhar sério para dar oportunidades a meninas que estão aí, espalhadas pelo Brasil e não tem uma chance de brilhar, não tem onde treinar, não tem oportunidades na Seleção e que muitas vezes, mesmo que tenham oportunidades em clubes não tem a felicidade de poder viver dessa sua amada profissão. Muitas abandonam, não por não quererem mais jogar, mas porque nós a abandonamos, nós as desmotivamos e nós enterramos os seus sonhos!
Vamos aprender e trabalhar! Reafirmo que temos os talentos, mas eles sozinhos e somente com o seu suado e valioso esforço não conseguirão os títulos! Elas precisam de apoio e de um trabalho sério!
É simples, basta querer!
Parabéns EUA, Alemanha e Japão pelo trabalho voltado para o coletivo, para a base e para o desenvolvimento da modalidade!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!