Por amor ao Futebol Feminino


É triste que percamos atletas, jornalistas e pessoas que dedicaram a vida pelo FUTEBOL FEMININO. 

Não estou falando de morte e sim do êxodo, da saída desta sofrida modalidade para que possam viver de outra atividade profissional para que assim possam pagar as contas e alcançar parte de sua realização pessoal!

Me coloco no lugar destes e destas e entendo perfeitamente a posição de cada um.

Tapinhas nas costas, falsas promessas e farsas não pagam as contas, por isso, para muitos chega uma hora que a vida e os força a mudar.

Eu ainda estou engatinhando e embora conheça a realidade, e talvez exatamente por isso, me motivo a seguir em frente, em ajudar, em dar o meu melhor para que algo melhore!

É difícil? Bastante e torna-se um trabalho de perseverar a cada dia! 

Peço a Deus que me dê forças a cada dia para continuar em frente, não por ego, não por mim, mas por tantas jogadoras e pessoas Brasil à fora, mundo à fora. Por aqueles que continuam na luta e em memória e homenagem a aqueles que foram obrigados a abandonar ou deixar mais de lado um sonho para pensar e realizar outros!


Sei que aqueles que relmente amam o Futebol Feminino, mesmo afastados, vibrarão com toda vitória que a modalidade conquistar. Porque amor é assim, as vezes temos que abrir mão dele mas continuamos a torcer e querer seu bem!


Não sou o salvador da pátria, não sou capaz de mudar o mundo inteiro mas sei que posso fazer a minha parte. Mesmo que possa parecer pouco, mas é o que de melhor posso fazer!

Não quero os louros da vitória, não me preocupo em aparecer, não me preocupo em ser reconhecido nas ruas. Quero apenas a consciência tranquila de que fiz o meu melhor enquanto eu pude, de forma ética, transparente e honesta porque eu sou apaixonado por essa modalidade, porque EU AMO e sei do potencial que esse esporte de mulheres tem! 

Esporte de mulheres SIM e do qual, do meu jeito faço parte, e do qual me orgulho de integrar e poder, de certa forma, com o meu melhor, ajudar! 

Que Deus continue a me dar forças porque é isso que, mesmo com dificuldade AMO FAZER!

Edu Pontes

Comentários