- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Todos nascemos livres!
Porém a sociedade aos poucos vai tentando nos colocar correntes e cabe a nós aceitarmos como as coisas são impostas, ou não!
Como disse Jean Jacques Rousseau "Todo Homem nasce livre e, por toda parte, encontra-se acorrentado".
Calar-se ou discordar do que é imposto? Fazer o seu melhor ou apenas "dançar conforme a música"? Se deixar acorrentar pelo que a sociedade considera certo, e nem sempre é, ou voar nas asas de nossas convicções e no que consideramos correto?
São escolhas que cabem a cada um! Para alguns é mais fácil seguir o fluxo e aceitar como as coisas acontecem e dançar conforme a política, a chefia, o sistema...
Rousseau, por exemplo, não se deixou acorrentar! Teve "sonhos estilhaçados" e transformados em vários pedaços, mas pegou estes pedaços e transformou os pensamentos do mundo sobre religião, pedagogia e política! Foi perseguido, mas seguiu em frente se tornando um dos grandes nomes da história! Não desistiu de ser ele mesmo!
Tenho sonhos, convicções, dúvidas, certezas e vontades! Não nasci para ser acorrentado e sim para tentar, da melhor forma possível, transformar meus sonhos em realidade!
Fazer o meu melhor a cada dia, reconhecer meus erros, aceitar opiniões, ter bom senso! Não ser modesto e com falta de ambições,o ser humilde e ambicioso (não ganancioso)!
Nascemos livres e no nosso caminhar optamos em ser como muitos ou em ser nós mesmos!
Eu escolhi não me acorrentar, eu escolhi ser eu mesmo, mesmo sabendo que este caminho não é o mais fácil!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!