Dançar conforme a música ou ser você mesmo?


Todos nascemos livres!

Porém a sociedade aos poucos vai tentando nos colocar correntes e cabe a nós aceitarmos como as coisas são impostas, ou não! 

Como disse Jean Jacques Rousseau "Todo Homem nasce livre e, por toda parte, encontra-se acorrentado".

Calar-se ou discordar do que é imposto? Fazer o seu melhor ou apenas "dançar conforme a música"? Se deixar acorrentar pelo que a sociedade considera certo, e nem sempre é, ou voar nas asas de nossas convicções e no que consideramos correto?

São escolhas que cabem a cada um! Para alguns é mais fácil seguir o fluxo e aceitar como as coisas acontecem e dançar conforme a política, a chefia, o sistema...

Rousseau, por exemplo, não se deixou acorrentar! Teve "sonhos estilhaçados" e transformados em vários pedaços, mas pegou estes pedaços e transformou os pensamentos do mundo sobre religião, pedagogia e política! Foi perseguido, mas seguiu em frente se tornando um dos grandes nomes da história! Não desistiu de ser ele mesmo!

Tenho sonhos, convicções, dúvidas, certezas e vontades! Não nasci para ser acorrentado e sim para tentar, da melhor forma possível, transformar meus sonhos em realidade!

Fazer o meu melhor a cada dia, reconhecer meus erros, aceitar opiniões, ter bom senso! Não ser modesto e com falta de ambições,o ser humilde e ambicioso (não ganancioso)!

Nascemos livres e no nosso caminhar optamos em ser como muitos ou em ser nós mesmos! 

Eu escolhi não me acorrentar, eu escolhi ser eu mesmo, mesmo sabendo que este caminho não é o mais fácil!

Comentários