Futebol Feminino 2013 - e pra quem ainda não me conhece, muito prazer, sou Eduardo Pontes



Eu sei que no fundo, talvez não conte muito acreditar em mim, afinal aos olhos de alguns sou apenas um pontinho d'água no meio do oceano!

Mas o que eu posso fazer é me esforçar de alguma forma e acreditar em mim. Vou dando o melhor de mim e uma hora algo acontece, mesmo que eu saiba que as vezes pareço um sonhador.

Sei que o caminho não é fácil, mas vou seguindo em frente, afinal tudo tem a sua hora!

Eu me sinto na responsabilidade de ajudar na mudança, de recuperar a credibilidade e confiança das atletas no futebol feminino.

E eu me cobro todo dia , eu me revolto, eu me chateio por fazer "tão pouco"! Eu não quero atletas rindo quando se fala em melhorias, eu quero transformar a revolta em esperança!

Me sinto impotente várias vezes, fico mal, recebo umas notícias que se eu pudesse chegaria com o pé na porta e jogaria toda a sujeira com nomes e sobrenomes no ventilador! Posso até estar exagerando, mas talvez poucas pessoas queiram tanto a mudança hoje como ou quanto eu!

Eu não quero que a realidade da modalidade mude por mim, mas por me colocar no lugar de atletas e me preocupar com elas! Por saber o quanto é importante!

E se morrer fizesse tudo mudar do dia para a noite, se este tivesse que ser o preço a pagar, eu não me importaria não!

Não sou tão político quanto deveria, gosto de mão na massa, de fazer, mas se hoje a minha arma é a palavra e a formação de opinião, usarei estas da melhor forma para de algum modo ajudar! E mesmo que seja pouco, vou fazendo a minha parte da melhor forma que eu posso com os recursos que eu tenho, porque não aguento mais ver o "país do futebol" assassinando sonhos e enterrando futuros de tantas meninas e mulheres que só queriam o direito de viver jogando um esporte que no mundo inteiro é respeitado, menos aqui dentro. O futebol das mulheres!

Hoje elas mal sobrevivem e recebo mensagens todo santo dia de atletas que desistiram da luta, não por serem fracas, mas por terem que optar em determinado momento entre o sonho e a sobrevivência, em pagar contas, em ajudar seus pais e constituir família, ou viver quebrando a cara, recebendo pouco, sendo desrespeitadas e vivendo de falsas promessas de pessoas que há anos estão no futebol feminino e nunca mudarão a conduta.

Mas como viver de Futebol Feminino se no Brasil isso não se permite? Por isso eu às entendo e respeito as decisões por elas tomadas, até mesmo quando preferem ficar de boca fechada quando certas coisas acontecem! Não concordo com a postura, mas respeito e compreendo!

Na verdade respeito e admiro cada atleta, das mais jovens às mais experientes que decidiram lutar contra as dificuldades e tentar sobreviver duramente do futebol e do que a modalidade pode oferecer no Brasil!

E nossa entidade de administração desportiva? Essa até então demonstra não se importar com o futebol feminino!

Queria que apenas uma pequena parte dos homens que controlam o futebol no Brasil fossem tão homens quanto nossas "meninas" são mulheres de encarar a dificuldade e continuar lutando mesmo quando, ao que parece, no Brasil desejam que elas desistam de tudo!

O caminho é longo, as dificuldades existe, mas eu NUNCA abaixarei a cabeça e eu NUNCA vou deixar de falar, escrever, ajudar, aconselhar e fazer o que eu puder para mudar! E se eu fizer com que as atletas passem ao menos a se questionar mais e saber o que é certo, o que é errado e o que pode ser feito por elas afim de que algo mude, que seja! Ficarei feliz!

Mas sinceramente não sou conformista, não sou daqueles que aceitam dançar conforme a música! Não sou ganancioso... mas sou AMBICIOSO e se vejo pessoas incomodadas com o que escrevo é sinal de que estou no caminho certo, afinal só se incomoda quem sabe que as coisas estão erradas e que provavelmente estão fazendo as coisas de forma errada!

2013 está apenas começando e pra quem ainda não me conhece, muito prazer, sou Eduardo Pontes e estou aqui para falar sobre e cobrar respeito ao futebol feminino brasileiro!

Comentários

  1. Pois é , Eduardo. Eu sou santista e parei d e ver futedol masculino depois da sacanagem que fizeram no Santos com as Sereias da Vila no inicio do ano passado . Olha que via futebol desde a década de 60 . Acabam com modalidades que não rendem grana pro bolso deles . No Santos , mandaram embora as maravilhosas Sereias prá contratar 420 funcionários ( prá fazer o que , não sei ) . Tens o meu apoio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!