- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Constantemente me perguntam se o Futebol Feminino mais sensual seria benéfico para a modalidade, se atrairia público, geraria salários melhores para as atletas e prestígio para a modalidade.
Desculpem, mas um futebol no estilo "Lingerie League" não pode ser chamado de FUTEBOL FEMININO!
Acho sim que os uniformes dos times precisam ser mais apropriados e voltados para o sexo feminino, afinal muitos uniformes parecem aquela roupa grande do time masculino que sobrou e foi "empurrado" pro time feminino, mas sensualizar em excesso não.
As jogadoras precisam ser valorizadas como mulheres, como atletas e respeitadas! Não é apelando pra sensualidade que isso irá acontecer, muito pelo contrário!
Acho que existem outras formas e outras preocupações a ser tomadas para melhorar a situação da modalidade. Público, salários e prestigio vem de uma organização, planejamento e investimento bem feitos!
O problema no Brasil é que queremos que as melhorias venham antes da organização, e assim não funciona!
Além disso, devemos aprender, profissionais, atletas e afins (que querem algo realmente sério) a cobrar e questionar seus direitos e dar idéias de como podemos melhorar! E fazer o trabalho de cada um da melhor forma possível e com seriedade e respeito.
O futebol feminino precisa de RESPEITO, e não é apelando pra sensualidade que isso vai acontecer.
Só acho..
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Muito bom o post Edu.
ResponderExcluirTem que existir um uniforme feminino que valorize sim o corpo da mulher, mas nem bermudão e camisolão ,nem roupa de dançarina de funk.
Gosto muito do uniforme do Foz e do Iranduba do Pará.
Concordo! Nada de sensualidade, ninguém está lá pra exibir o corpo, e sim o talento e o profissionalismo das jogadoras.
ResponderExcluir