Santa hipocrisia no Futebol Feminino brasileiro.


Jogadoras e profissionais do meio vivem falando que a modalidade precisa mudar, que precisa de profissionalismo e tantas outras coisas.

Mas do que adianta querer ver mudança e não mudar também?

Do que adianta querer uma modalidade forte se nem jogadoras nem profissionais conseguem se unir em busca do que é melhor pro Futebol Feminino?

Enquanto cada um pensar em seu benefício próprio, em beneficiar amigos, amigas, namoradinhas, paquerinhas... Enquanto um profissional ficar tentando tomar o lugar do outro ou jogadoras fizerem várias coisas pra se beneficiar em cima de pessoas e situações, nada vai mudar.

Santa hipocrisia no futebol feminino brasileiro.

Tem a banda certinha sim, mas tem uma quantidade enorme de gente que faz errado e ainda tem a cara de pau de dizer que o sistema exige isso.

Galera, caráter e essência são algo de cada um e que só os muda quem quiser mudar.

E tem gente que se ofende quando lê isso e fala que a gente não sabe de nada, não conhece ou não entende. Não precisa se doer. Mudar é mais importante!

Querem pensar cada um no próprio umbigo? Então pensem nas merdas que andam fazendo por ai!

Cada pessoa do meio sabe muito bem o que faz, o que fez, o que deixa de fazer, onde errou, onde acertou e onde se arrepende.

Chega de "O futebol não muda", "a entidade tal não cuida", "ah, o governo não faz nada"... se a modalidade mudasse hoje, com a forma de agir e de pensar das pessoas algo mudaria?

Entendam que a mudança tem que vir de cada um e cada uma!

E eu defendo que uma renovação de pessoas vai ser necessária, tanto de profissionais quanto de atletas, porque tem gente que se preocupa só consigo e estão tão acostumados a fazer de tudo pra ganhar, vencer ou subir A QUALQUER CUSTO que esses eu acho muito difícil que mudem.

Mais uma vez... quem faz o certo CONTINUE. E os demais, reflitam bem enquanto mudar ainda é uma opção.

No futebol feminino, enquanto aceitar e se satisfizer com qualquer porcaria, qualquer migalha e com tantas coisas e comportamentos errados NÃO VAI MUDAR.

Eu sei dos prós, contras, benefícios e malefícios que podem afetar cada um. Eu penso nisso todo dia. Coloco no papel, analiso, comparo, procuro alternativas e sempre chego no mesmo lugar.

MUDAR É PRECISO!

Mudar pra ter dignidade na profissão enquanto ainda se está em atividade, mudar pra que as próximas gerações possam se beneficiar e ter aquilo que as de hoje não tiveram, mas gostariam. E também para abrir todo um novo e extenso leque profissional para as jogadoras que não tem a menor ideia do que fazer quando abandonar os gramados.

Vocês se dão conta que se vocês começarem a mudar a tendência é que mude para todos e pra melhor? Ou será que ainda estão só preocupadas em mudar pra melhor pra si?

Cadê a união? Cadê a vontade de fazer a modalidade crescer? Cadê o que lhes motiva à ação?

Estou falando de união de verdade e não dessas rodas de falsa amizade onde na frente diz que ama e está junto e pelas costas fala mal, critica, mente e prejudica!

Isso ai não é união nem amizade!

Está mais do que na hora de acordar, de fazer e DE SER DIFERENTE. Dizer que quer mudança, não se mexer e não mudar as suas atitudes não significa medo do que pode acontecer e sim hipocrisia de querer e não fazer nada.

Mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira.

Está na hora de acordar e principalmente de mudar de comportamento. Na hora não! Já passou e muito da hora!

E que fique claro que não estou dizendo em nenhum momento que tudo isso é moleza de mudar, porque não adianta que 30 anos de comportamento inapropriado não serão corrigidos em 30 dias. Mas se o comportamento não começar a mudar agora, vai mudar quando?

Querem esperar mais 30 anos?

Eu sinceramente não quero esperar!

Comentários