A REVOLTA - O problema não é a Copa ou a Olimpíada!

Foto: O Globo - Av. Presidente Vargas - RJ
O problema não é a Copa das Confederações, a Copa do Mundo ou a realização dos Jogos Olímpicos em 2016. Nenhum destes três eventos é responsável pela revolta popular.

A revolta do povo brasileiro está ligada às promessas, quer dizer - falsas promessas, os problemas na saúde, transporte, educação.

A revolta está em casos iguais aos do governo do Rio de Janeiro, que em 2011 dizia não haver dinheiro para a saúde e educação, mas que desembolsou R$ 12 milhões de reais para dar a 3 escolas de samba que tiveram seus barracões incendiados.

A revolta está em ver políticos com um discurso como os que vemos no Rio de Janeiro como “somos um rio”, “estamos melhorando a cidade para você” e que o povo não consegue ver melhorias, afinal o transporte público é péssimo, a saúde vai de mal a pior, onde as UPAs e UPPs são meras jogadas de marketing político e não ajudam efetivamente a melhorar o estado.

O problema não é a Copa, mas a cara de pau dos governos estaduais em superfaturar obras e se utilizar dos eventos para fazer acordos comerciais, não em favor do povo, mas em benefício próprio, dos amigos e empresários, ou seria dos amigos empresários?



As manifestações são válidas sim e infelizmente existe o quebra-quebra, os conflitos, os mais exaltados e os infiltrados que estão ali só para insuflar a confusão. Mas a grande verdade é que os políticos deixaram de pensar e respeitar o povo há muito tempo e o povo também estava acomodado ouvindo falsas promessas há décadas sem nada fazer e a baderna e “quebra-pau” que vemos acabam servindo para reflexão, não só do povo acomodado, mas principalmente dos políticos do nosso país!



Os políticos sempre fizeram o que quiseram porque o povo, até então, não havia “acordado”, e sinceramente eu não acho que boa parte da população saiba analisar de forma global o porquê de tudo isso, pelo que luta e o que fez chegar ao ponto que estamos vendo. Mas agora os políticos, com toda certeza, vão pensar duas vezes antes de fazer merda e tratar o povo com descaso.

Os políticos, em sua maioria, há muito tempo, não pensam no povo, mas em acordos políticos e empresariais. No quanto vão lucrar, o quanto vão se beneficiar de qualquer forma que seja.

A violência não está no povo que quebra tudo “lutando” pelos seus direitos. Isso chama-se REVOLTA!

A violência está em matar pessoas nos hospitais pela falta de atendimento ou falta de remédios para cuidar das pessoas! 
A violência está em ficar até 6 horas por dia dentro de um ônibus lotado na ida e volta para o trabalho, ou 3 a 4 horas dentro do trem cheio!
A violência está em superfaturar obras descaradamente enquanto tanta coisa precisa mudar!
A violência está na remoção de famílias de comunidades para criar uma limpeza “étnica/social” para fazer de conta que está tudo bonito!
A violência está em uma educação pública vergonhosa, onde jovens e adolescentes saem da escola sem saber ler, escrever e fazer contas matemáticas simples!
A violência está em ter jovens que não conseguem o primeiro emprego porque até pra isso é cobrada experiência!
A violência está em ter a cara de pau de dizer que o estado ou o país está ficando melhor quando no fundo tudo piora a cada dia!



A violência está em todo ato que prejudica o povo há tantos anos e é o verdadeiro responsável pelo quebra-quebra que estamos vendo que refletem nada mais nada menos do que a REVOLTA de um povo violentado há décadas!



Não sou a favor da violência, mas tenho total certeza que agora os políticos estão pensando em tudo que tem sido feito contra o povo!

O vandalismo é condenável e eu repito que NÃO CONCORDO, mas na atual situação e cara de pau dos nossos políticos talvez sirva para fazê-los refletir na quantidade de safadeza que eles fazem há tanto tempo contra o povo.

Comentários