- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O texto não poderia começar com uma expressão diferente de FINALMENTE!
Nesta segunda-feira, 16/09 às 15 horas, será realizada a coletiva de imprensa de lançamento do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013.
"O Ministério do Esporte, a Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciam em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, detalhes da abertura do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2013. Na ocasião, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, também divulgará novas medidas de fomento ao futebol feminino no Brasil.
O lançamento do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino será realizado na sede da CBF, na Barra da Tijuca." - Fonte: Ministério do Esporte.
Este Campeonato pode ser a marca de novos tempos para o Futebol Feminino brasileiro.
O Ministério do Esporte vinha tentando acordos com a CBF sobre soluções para a modalidade desde o fim dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 e só agora conseguiu a chancela da CBF para realizar algo em prol da modalidade.
Essa parceria demorada pode ser o início de muitas outras. Só vai depender da entidade que administração do futebol brasileiro aceitar fazer ações e planejamentos em prol do futebol feminino nacional. O Ministério do Esporte quer muito isso.
Ninguém deseja "tomar o poder" sobre a modalidade, apenas espera que entidades como governo e CBF possam trabalhar juntos e de forma objetiva e transparente para o futebol feminino se desenvolver.
E três pessoas devem ser parabenizadas por possibilitar esse feito: o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a Coordenadora Geral de Futebol Feminino do Ministério do Esporte, Marileia "Michael Jackson" dos Santos e ao Sr. Toninho Nascimento, Secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, também do Ministério do Esporte.
Sem dedicação e empenho desses principais nomes o futebol feminino não tomaria os rumos que todos começam a ver.
Muitos reclamarão sobre a competição, sobre não participar, sobre uma série de coisas, mas acho que é um momento em que as pessoas devem unir forças e torcer para a modalidade crescer, ao invés de se preocuparem mais com o "eu" do que com o "todos nós".
Que venha segunda! Que venham novos tempos!
Aldo Rebelo
campeonato brasileiro de futebol feminino
futebol feminino
Michael Jackson dos Santos
ministério do esporte
Toninho Nascimento
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
essa açao e super importante pro crescimento do futibol feminino no brasil,porem, teria mais visibilidade se competissem clubs de nome como corinthians,sao páulo entre outros ate pq infelizmente n existe mais o time do santos feminino..msm assim torco pra ki a modalidade creça em nosso pais,pois gosto mt de assistir ao futibol feminino!
ResponderExcluir