FUTEBOL FEMININO: Quem é capaz de mandar lesionar uma atleta propositalmente, é capaz de qualquer coisa!

Imagem meramente ilustrativa


Ontem (25), no jogo do Vasco-RJ 1x1 São José-SP pelo Brasileirão Feminino Caixa, debatia sobre a parte tática e técnica do jogo com um treinador de futebol quando este solta a seguinte frase: "Se eu fosse o treinador do time do Vasco, colocaria uma jogadora só para entrar e pisar no calcanhar daquela jogadora alí do São José e tirar ela do jogo. Se não posso ganhar na técnica, na guerra eu uso as armas que tenho."

Olhei com total reprovação e nosso papo acabou ali.

E sabe o mais triste? Tenho certeza que existem muitos "profissionais" que pensam exatamente assim e que mandam fazer isso mesmo.

Nessa mesma semana uma atleta que atua fora do país me informou que uma atleta lhe deu uma entrada criminosa e ao fim do jogo disse que mandaram ela bater ali pois sabiam que ela encontrava-se em recuperação de lesão e essa era a única forma de pará-la.

Condeno totalmente este tipo de atitude e defendo seríssimas punições para casos como este, seja no esporte que for.

E já imagino a quantidade de pessoas do meio esportivo que nesse momento estão achando uma declaração como a que citei algo normal.

isso não é uma surpresa porque já vi muita coisa, mas não posso me conformar e aceitar atitudes como esta. Isso só reflete o tipo de caráter de diversos profissionais do esporte. 


Quem é capaz de lesionar uma atleta propositalmente, é capaz de qualquer coisa!

Comentários