FUTEBOL FEMININO: Ética é fundamental na vida e no esporte!


As vezes me pergunto se os problemas do FUTEBOL FEMININO está atitude dos profissionais ou das atletas.


Muitas atletas questionam quando eu digo que a culpa de muita coisa que acontece é das atletas. Ficam chateadas, revoltadas, dizem até que não me coloco no lugar e que não entendo como as coisas funcionam.

Pra minha felicidade ou infelicidade as situações que passei na vida me fizeram aprender a me colocar no lugar do próximo para tentar compreender o que se passa antes de argumentar e até mesmo para tentar ajudar as pessoas em determinadas situações e assim faço no futebol feminino, me colocando no lugar das atletas, por exemplo.

Eu entendo todos os fatores que levam as atletas a não falar, não cobrar, não questionar, a aceitar muita coisa. Porém eu não entendo porque muitas atletas gostam de puxar o tapete umas das outras, procuram situações para colocar em xeque a imagem e credibilidade de outras jogadoras, fazem questão de se aproximar de profissionais de comissão técnica para tirar proveito de situações e até para ter influência sobre questões relacionadas a outras jogadoras onde entra o "disse me disse", a calúnia, a fofoca, etc.

Tudo bem que o profissional que se presta a aceitar esse tipo de coisa é uma pessoa totalmente despreparada! Então convenhamos que temos muitos profissionais e atletas despreparadas então porque isso é uma constante em clubes e até em seleções.

Sabemos muito bem que isso existe há anos, décadas, e ex atletas já falavam disso há 20 anos atrás. E hoje, 20 anos depois, o quadro é o mesmo ou até piorou.

Atletas precisam rever suas posturas, assim como profissionais do futebol feminino também precisam URGENTEMENTE. E não falo de postura apenas como profissionais do esporte, se é que podem assim ser rotulados. Falo de postura como ser humano, como homens e mulheres dignos.

A coisa está feia!

Vai ter gente que vai reclamar, vai ter gente que vai chiar, vai ter gente engolindo seco, mas infelizmente situações como esta precisam ser faladas e acho que muita gente, ao invés de reclamar quando eu escrevo algo assim, deveria na verdade agradecer por eu apenas citar situações ou um quadro da modalidade.

Não dá pra generalizar porque ainda existe um bom número de pessoas decentes dentro do futebol feminino, mas a fatia de fruta podre dentro da modalidade tá grande eihn!

A postura das pessoas, a conduta e o caráter é sem dúvida um dos grandes problemas do futebol feminino e talvez por isso as coisas tenham tanta dificuldade de acontecer para a modalidade. Dirigentes, atletas, profissionais de corpo técnico/operacional (treinadores, preparadores, auxiliares, etc) sempre fizeram e ainda fazem muitas coisas totalmente questionáveis e diria até inaceitáveis.

O engraçado é que depois estes mesmos que fazem as merdas por aí reclamam que a modalidade não se desenvolve.

Por que será que a modalidade não cresce eihn?!

Tenham todos um bom dia!

Comentários