Futebol Feminino: Por que eu quase não falo sobre Seleção?

Constantemente algumas pessoas me procuram e perguntam porque eu quase não falo de seleção brasileira e competições que nossas meninas disputam.

Meu foco maior nunca foi noticiar jogos ou a seleção, falando sobre uma partida e placar ou como foi o jogo.

Existem muitos detalhes no Futebol Feminino que são tão importantes quanto a Seleção nacional. Importantes porque estes detalhes refletem diretamente nas nossas seleções femininas sendo assim operações que somadas resultam na qualidade de uma seleção. 

Muita gente fala e muito bem sobre jogos e resultados, porém raros os que falam dos detalhes dessa cadeia da gestão, administração, marketing, as dificuldades, os erros e os comportamentos existentes na nossa modalidade, e é neste ponto que eu entro.

Eu falo da parte mais desagradável, a menos interessante para muitos profissionais. Eu falo dos problemas, aqueles que precisam ser levados em consideração, mas que quase ninguém leva. Falo das coisas que ninguém fala ou que não querem que ninguém fale.

Eu falo sobre aquilo que influi diretamente na qualidade final do nosso futebol feminino que é a seleção. 

Por isso eu não costumo falar do produto final que é o selecionado nacional, porque eu talvez veja o esporte de uma forma diferente, mas que seria importante que todos quisessem compreender para fazer melhor pelo esporte.

Não se pode fazer de conta que estamos no caminho certo ou que os problemas são parte do passado. Estamos no caminho certo há décadas e nada muda, os problemas e dificuldades são as mesmas, logo, se estávamos no caminho certo acabamos em algum momento pegando o caminho errado.

E eu não faço de conta, eu não vejo um resultado bom em um jogo e me acomodo, porque sei que podemos melhorar muito. Sempre podemos! 

Além disso, se eu me acomodasse não teria diferencial nenhum pra tantos que estão acomodados por aí ou que foram corrompidos moralmente no meio do caminho e deixaram de lutar por aquilo no que acreditavam.

Então apesar das críticas, dos ataques, das retaliações diretas e indiretas é assim que eu falo e continuarei falando sobre o Futebol Feminino.

Comentários