- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
![]() |
Foto: Ivo Lima/ME |
Copa Brasil Escolar e Copa Brasil Universitária: Muito bom ver que já no primeiro ano das competições atletas estão sendo vistas e terão oportunidades na seleção. Pelo menos 5 atletas estarão integrando seleções de base e adulta para melhor avaliação.
O Brasil é um imenso celeiro de atletas que precisam de melhor estrutura.
As competições estudantis e universitárias começam a movimentar o cenário nacional desenvolvendo e incentivando a prática do futebol feminino nos estados, e principalmente LADO A LADO COM A EDUCAÇÃO! Esporte associado a educação, socialização e oportunidades não só de jogar, mas de estudar e crescer tendo o esporte como ferramenta, quebrando paradigmas e aqueles conceitos pré-concebidos que acompanham o futebol feminino.
Aos poucos a tendência natural é que a prática da modalidade seja forte no âmbito educacional, fazendo com que a demanda de atletas em busca de clubes aumente e assim as federações estaduais e os clubes tenham que se reorganizar (ou se organizar) para atender esta procura.
Feliz em ver as coisas caminhando de algum modo e com muita esperança e certeza que novas ações vão surgir!
Trabalhar, trabalhar e trabalhar! O que importa é ver a modalidade crescer!
A modalidade é maior do que egos e nomes e o importante é seu desenvolvimento!
VIVA O FUTEBOL FEMININO!
Parabéns Ministério do Esporte do Brasil pela parceria com CBDE, CBDU e com a ONU Mulheres, dentre tantas outras que sabemos que estão acontecendo com o objetivo de fazer o futebol feminino crescer!
Vale lembra que além do esporte educacional o Ministério do Esporte vem investindo no Futebol Feminino através do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América, esta última em parceria coma CONMEBOL!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!