Um brasileiro executado na Indonésia. E os brasileiros executados todo dia pela política no Brasil?

Um Brasileiro foi executado hoje na Indonésia! Comoção, comentários, e tudo mais. Indignação política!

Mas me digam: Quantos brasileiros são executados todos os dias aqui mesmo, no Brasil?

Todos os dias brasileiros e brasileiras são executados porque, apesar de continuarem vivos, seus sonhos, seus direitos e suas esperanças são dilaceradas, esquartejadas, e assim estes brasileiros morrem gradativamente, pouco a pouco. É uma morte a longo prazo!

Talvez seja complicado comparar a pena de morte à pena da escravidão imposta pela forma como a política é conduzida no país, mas esta é apenas uma expressão de pensamento meu, uma reflexão.

Policiais executados, inocentes executados, inocentes encarcerados.

Jovens, o futuro do país, escravizados por uma educação básica precária que é assim exatamente para deixá-los ignorantes, sem poder raciocínio e logo sem poder de decisão.

Acho muito curioso o governo se preocupar com o cidadão brasileiro executado na indonésia. Este é o cúmulo da hipocrisia em um país onde os políticos aprovam seus aumentos de salários - que já são altíssimos - mas se recusam a dar um digno aumento aos trabalhadores que de fato fazem o país andar.

O Brasil não é um país de todos. A cada dia percebo que é um país ainda colonizado, escravizado, onde os colonizadores se tornaram os senhores de terra, que por sua vez evoluíram para políticos e encontraram na má administração pública e no não investimento no que é básico ao povo e deveria ser garantido pela constituição, uma forma de manter o povo escravizado.

Tudo é feito da mesma forma como o se fazia com o escravo no Brasil. Ele era liberto, passava a trabalhar para o seu senhor, comprava seus itens de consumo dentro da venda da fazenda a preços exorbitantes e então continuava escravo pois o que ganhava no mês não pagava o que devia na venda, então sua forma de pagar era cada dia com mais trabalho.

É diferente do que é feito com nossos impostos e a gigantesca carga tributária? Boa parte da população (60% dela para ser mais exato) vive com menos de um salário mínimo segundo o IBGE.

Para deixar mais claro em números: 50 milhões de pessoas vive com menos de um salário mínimo, 16,2 milhões vivem com menos de R$ 70 por mês e quase cinco milhões não têm renda alguma. Apenas 1% da população ganha acima de 20 salários.

Charge de A hora do Coiote
O povo continua escravo. O salário mínimo recebe reajustes abaixo de mínimos, mas o povo tem suas contas reajustadas. O salário aumenta 20 reais, mas a luz aumenta 15, a água 20, o alface aumenta mais 1 real, o arroz mais 2, e no fim das contas o brasileiro prova que faz malabarismo para sobreviver. Continua, assim como o "escravo liberto" tendo que trabalhar para pagar os exorbitantes valores dos produtos que necessita consumir. Isso somado à educação que não forma indivíduos pensantes, cria indivíduos passivos que se contentam com qualquer migalha.

O Brasil executa os brasileiros com a falta de saúde, educação, com a falta do esporte para socialização e tantas outras coisas que o esporte é capaz de promover. O país executa seu cidadão - que nem sabe o que significa cidadania - com a falta de dignidade diária, com a justiça que falha sempre para o pobre e sempre acerta para o rico.

O Brasil executa os brasileiros com a necessidade diária de sobreviver nessa "casa de vidro de formigas" que vivem presas em seu mundinho achando que são livres e recebem migalhas como alimento, migalhas que vem das mãos dos governantes que agem como donos dessas formigas.

Já que houve a comoção pelo brasileiro na Indonésia deveria acontecer aqui todo dia contra a política que impede seu povo de viver e que o executa dia a dia vendo até onde ele consegue ir recebendo tão pouco.

Mas como sempre, só acho...

Comentários