O Flamengo perdeu muito mais que apenas um jogo de futebol

O que se passa na cabeça de alguns "jogadores de futebol" ao deixarem crianças inocentes que estão esperando para realizar o sonho de entrar em campo de mãos dadas com os jogadores do time do coração de fora do gramado e entrar com toda "marra" do mundo no gramado?

As atitudes tomadas pelos jogadores do Clube de Regatas Flamengo, de quebrar o protocolo, "invadir" o gramado e fincar uma bandeira no centro do campo, a meu ver, representam uma enorme falta de respeito: 
- primeiramente com todos os torcedores presentes no estádio, a torcida adversária, os jogadores adversários e as crianças que entrariam em campo e com seus pais; 
- Segundo, que tomar uma atitude como esta e ainda perder um jogo onde se tinha a vantagem do empate também é vergonhoso.

O pior de tudo é que a imagem que se prejudica é da instituição Clube de Regatas Flamengo que prestou um papelão no momento em que seus jogadores executaram tal decisão.

E a imagem dos patrocinadores agora associados a jogadores que magoam criancinhas? Parece engraçado e sensacionalista, mas não é! Todos saíram prejudicados com esse comportamento!

Creio que estes jogadores e todos os envolvidos nessa decisão, tanto os que aceitaram quanto os que se omitiram (isso inclui TODA a comissão técnica), devem ser multados, responsabilizados e deveriam dar uma coletiva de imprensa pedindo desculpas a todos.

Não interessa se o ato foi baseado em uma cerimônia da NFL (Liga Nacional de Futebol Americano), o fato é que foi uma atitude desrespeitosa e sem planejamento porque um planejamento levaria em conta todos os prós e contras que esta atitude poderiam trazer à imagem do clube!

O prejuízo ao Flamengo poderia ser muito maior

Imagine se todos os pais das crianças que não entraram em campo resolvem processar o clube por danos morais. Sim, danos morais, uma vez que um pai, ao saber que seu filho entrará em campo com o clube do coração ou um dos clubes de renome do país, divulga para todos os conhecidos e familiares, as crianças, por sua vez, contaram para todos os amiguinhos do bairro, do condomínio e da escola e agora viraram motivo de chacota. E ai? Quem paga essa conta?

Profissionalismo significa respeito e responsabilidade diante do seu contratante/empregador e da sua imagem no mercado, respeito às normas internas e aos colegas de trabalho, respeito aos colegas de profissão independente do clube. 

Tenho certeza absoluta que este ato foi de pouca inteligência e planejamento totalmente falho por parte de todos os envolvidos, e gostaria muito que os pais processassem o clube e que os atletas fossem responsabilizados tendo desta forma que pagar de seus bolsos os custos e penas dos processos, e ainda terem uma multa do clube de um "x" por cento.

Acredito piamente que a instituição Flamengo nada tem a ver com este ato desrespeitoso e nada inteligente dos jogadores e demais envolvidos.

Nenhum grupo de jogadores, seja do clube que for, do status que tiver, deverá cometer uma atitude como esta. Esse comportamento, a meu ver, não é nada profissional.

E pra finalizar... imaginem ainda se os jogadores do Vasco resolvessem então ter entrado em campo com as crianças do Flamengo esquecidas e ainda o Vasco soltasse uma nota de repúdio à atitude dos jogadores do Fla?

O Flamengo perdeu muito mais que um jogo de futebol!

Confira abaixo o vídeo e observe o rosto das crianças ao serem ignoradas pelos jogadores do flamengo

Comentários