FLAMENGO NÃO PERDEU APENAS UM JOGO.

Ontem, quarta-feira de cinzas, o Flamengo, que era favorito, enfrentou o Botafogo no Maracanã pela disputa da vaga à final da Taça Guanabara. O vencedor enfrentaria o Vasco da Gama, já classificado.
Melhor para os alvinegros que jogaram mais fechados, suportaram a pressão exercida pelo Flamengo em alguns momentos do jogo, apostaram nas bolas aéreas que sempre buscavam "El Loco" Abreu e Herrera e também contaram com a "estrela" do atacante Caio, autor do gol da vitória por 2x1 sobre seu arquirrival.
O Flamengo foi superior em posse de bola e mais perigoso nos ataques, porém lhes faltou o mais importante: o segundo gol, fator que seria fundamental para assegurar vitória e "segurar" o Botafogo.

Ao Flamengo ficou visível que melhorias precisam ser feitas pois este time não irá longe na Libertadores da América com as limitações da zaga, um meio campo que pode e deve ser mais criativo e um ataque que necessita ser mais objetivo.

Mas a derrota e a perda da vaga na final da Taça Guanabara são um mero detalhe uma vez que algo mais importante foi perdido pelo Flamengo com esta vitória do Botafogo. O Flamengo perdeu um componente a mais que deixava os botafoguense nervosos e temorosos em todo jogo contra os rubro-negros: a estigma de que o Botafogo não ganhava do Flamengo em jogos decisivos.

Essa estigma já pesava sobre os alvinegros e agora não assusta mais o time da estrela solitária.

O Flamengo perdeu muito mais do que um simples jogo.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esta sua tese só será provada, caso o Botafogo e o Flamengo façam a final do campeonato carioca. Pois os jogos que o Bota havia "amarelado" foram finais de campeonato.
    Em 2008 o Botafogo enfiou 3 no Flamengo na semi final da taça rio. Uma semana depois perdeu os 2 jogos da final. Você lembra, a gente tava junto no segundo jogo.1x0 e 3x1.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, não concordo quando você diz que o meio campo do Flamengo é pouco criativo e o ataque pouco objetivo.
    Pois o Flamengo se não foi o primeiro foi segundo melhor ataque na fase de grupo. E o meio campo no jogo contra o Botafogo foi super criativo e deixo os atacantes em possibilidades de marcar.
    Acho sim, que neste jogo, prevaleceu aquela velha maxima do futebol, quem não faz, leva.
    Pois o Flamengo teve todo dominio do segundo tempo e até o gol do Botafogo, o mesmo não tinha dado um chute a gol.
    Também não concordo com os que dizem que foi uma senhora retranca do Joel, pois retranca boa para mim é aquela que o time não toma susto e o adversario não tem chance de marcar, e não foi isso que aconteceu.
    Concordo com você em dizer da zaga, ou quer dizer da peneira..rs.r.s.
    Vamos ver com a barração do Angelim e efetivação do Fabricio e daqui algumas rodadas a volta do Maldonado melhora. Senão meu camarada o caldo vai entornar.
    Essa é uma mera visão de um torcedor do Flamengo não fanatico... Temos muito ainda para melhorar, porém acho que o Andrade está no caminho certo...

    Abraço..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!