ESPORTE UNIVERSITÁRIO: A IMPORTÂNCIA DA DIVULGAÇÃO DOS EVENTOS ESPORTIVOS PARA A CAPTAÇÃO DE PATROCÍNIO

Rio de Janeiro, 27 de maio de 2010.

O esporte universitário no Brasil passa por dois principais problemas que hoje são: Falta de patrocínio e falta de visibilidade.

Não se vê, em lugar algum, divulgação dos campeonatos e eventos que ocorrem todos os anos como os campeonatos estaduais e as olimpíadas Universitárias. E por quê não há divulgação, e o apoio/patrocínio?

A falta de interesse de investidores neste segmento de MKT está diretamente relacionado a falta de divulgação.

Cabe ao Ministério do Esporte, CBDU e UNE lutarem por uma melhor divulgação dos eventos esportivos no país.

Se isto ocorrer, consequentemente, este aumento de visibilidade atrairá novos investidores não só para o Esporte Universitário, mas também para as demais modalidades.

Este é o caminho para a melhora do esporte universitário no país porém, seria interessante ver as empresas interessadas com uma visão empreendedora e, junto com uma universidade escolhida ou pretendida para investir como plataforma de marketing e disseminação da imagem, montar um projeto concreto que atenda as expectativas da de ambos os lados.

O Marketing Esportivo tende a crescer muito "no país do futebol" nestes 7 anos que seguem até as Olimpíadas de 2016, com isso, o que se espera é que esta plataforma de MKT seja utilizada da forma que deve e se espera, trazendo assim muitos frutos para as empresas e para o esporte brasileiro.

Eduardo Pontes.

Comentários