- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O Brasil finalmente entrou em campo pela Copa da África e o adversário foi a Coréia do Norte.
Muitos brasileiros pareciam mais torcer contra do que a favor da nossa Seleção. Comentários daqui, reclamações de lá e o primeiro tempo foi um jogo sem emoções, administrado com os toques de bola para a direita, toques de bola para a esquerda e nada.
Algumas "arrancadas" de Kaká, jogador este que ainda precisa mostrar mais futebol, porém é totalmente aceitável devido ao fato de voltar de lesão. Outros destaques foram a vontade de Robinho e Maicon.
No segundo tempo o "time de Dunga" voltou mais ofensivo. Chutou e demonstrou que queria o gol e marcou aos 8minutos do segundo tempo com um chute inteligente de Maicon em bola praticamente perdida na linha de fundo da grande área coreana. Um cruzamento da forma que a bola se encontrava resultaria em uma chance desperdiçada, pois dificilmente o cruzamento seria aproveitado, logo o chute foi uma opção inteligente e que surpreendeu o goleiro coreano.
O jogo continuou agitado com muitos chutes de Michel Bastos, alguns cruzamentos de Maicon, boa movimentação de Robinho. Luís Fabiano decepcionou se mostrando muito tenso e cometendo faltas bobas e não aproveitando as oportunidades. A única concreta em passe de Robinho resultou em chute para fora.
Elano marcou o segundo em passe magistral de Robinho e logo na sequência foi substituído por Nilmar.
Nilmar jogou poucos minutos, porém mostrou muito mais "serviço" do que boa parte do time brasileiro.
Ainda no fim do segundo tempo a coréia fez um gol em bobeira da zaga brasileira e assim acabou o jogo:
Brasil 2 x 1 Coréia do Norte
A Seleção Brasileira demonstrou que pode melhorar e apesar de não ter jogado tão bem, pode ser considerada uma das melhores seleções a se apresentarem na copa até o momento.
Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha e Japão apresentam o mesmo nível de futebol e podem ser considerados "as melhores" até o momento, sendo o Japão a equipe mais frágil porém com melhor disciplina tática. Inglaterra e Estados Unidos são as seleções que se enfrentaram e tiverama até agora o melhor jogo.
Agora é esperar pois futebol é uma caixinha de surpresas, mas afirmo que a Seleção Brasileira tem totais condições de disputa nesta copa que já começa a ser marcada não por um bom futebol, mas pela força física e tática e isso é o que fará realmente a diferença.
Alemanha
campeonato Brasileiro
Copa da África
Coréia do Norte
Dunga
eduardo pontes
Estados Unidos
Inglaterra
japão
Robinho
Seleção Brasileira
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Eduardo, parabéns pelo blog!
ResponderExcluirDois comentários:
a)O gol do Maicon, na minha opinião, não foi consciente. Ele procurou alguém na área e chutou forte porque a bola estava escapando do seu controle. Parecido com um gol do Roberto Carlos no Real. De qualquer modo, ele, Michel Bastos e Robinho foram os melhores.
b)Foi o jogo do 1o. do mundo contra o 105o. do mundo. A seleçõa brasileira foi abaixo das expectativas. Não adianta falar em tensão da estréia; quem estava mais tenso o Brasil ou a Coréia do Norte?
c) Lúcio, que jogou bem, teve trabalho com o 9. Imagina com um time mais ofensivo.
d) como disse o PVC da ESPN, o Brasil joga no contra ataque, a Coréia do Norte jogou na defesa, o Brasil não jogou. Olha a fórmula aí para vencer o Brasil.
SDs
Guilherme Pacheco
Visite o blog do meu filho e dos amigos dele sobre a copa:
http://cantobola10.blogspot.com
É seu xará, Eduardo Pacheco