- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Instituições, atletas, clubes e profissionais de educação física e de toda área esportiva vibram com o rumo que o tema MARKETING ESPORTIVO está tomando no Brasil agora que os maiores eventos do mundo serão realizados no território "verde e amarelo".
Essa "nova" visão sobre o assunto traz muitas expectativas sobre captação de patrocínios, inclusão social e utilização do desporto como ferramenta de educação. Além do mais, esta visibilidade que é dada ao esporte também incentiva a prática esportiva como forma de busca e manutenção da saúde física e mental.
O MKT Esportivo é uma das grandes ferramentas de publicidade utilizada para comunicação entre clientes, colaboradores e consumidores. Tem o esporte como forma de contato, portanto, está ligado diretamente à emoção, à paixão.
Utilizado de forma precisa o MKT Esportivo agrega força à marca ou à empresa devido ao simbolismo dos valores do esporte que são inerentes também ao sucesso na vida coorporativa e às características de cada empresa.
Uma das grades vantagens deste tipo de Marketing é que ele atinge as pessoas no momento em que elas estão mais receptivas ou relaxadas, tendo a comunicação percebida como parceria e não como anúncio, criando assim uma maior lealdade à marca ou empresa que detem esta imagem.
Pesquisas comprovaram que as empresas que tem ligação com o esporte são lembradas com maior facilidade pelas pessoas.
O esporte produz entretenimento, interação, paixão e uma gama de outros sentimentos e sensações. É uma indústria que deve ser vista como um negócio atraente e importante a qualquer empresa/marca.
Além de forma de comunicação saudável envolve sentimentos de grandeza insuperável como: adrenalina, vibração, emoção. Elementos que fazem da atividade um misto de aventura e poder.
Devido a esses e outros fatores o esporte é uma forma diferenciada e excencial para a obtenção dos objetivos de marketing propostos pelas empresas.
Com todos os pontos que conhecemos sobre o assunto o que se espera é que o marketing esportivo no Brasil ganhe cada vez mais força e seja utilizado por empresas e produtos no incentivo à pratica do desporto, no patrocínio de atletas e projetos e que acima de tudo não seja algo passageiro!
conceitos de marketing esportivo
desporto
eduardo pontes
educação física
gestão esportiva
marketing esportivo
patrocínio esportivo
planejamento
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!