MARKETING ESPORTIVO NO BRASIL - QUE TENHA VINDO PARA FICAR

Instituições, atletas, clubes e profissionais de educação física e de toda área esportiva vibram com o rumo que o tema MARKETING ESPORTIVO está tomando no Brasil agora que os maiores eventos do mundo serão realizados no território "verde e amarelo".

Essa "nova" visão sobre o assunto traz muitas expectativas sobre captação de patrocínios, inclusão social e utilização do desporto como ferramenta de educação. Além do mais, esta visibilidade que é dada ao esporte também incentiva a prática esportiva como forma de busca e manutenção da saúde física e mental.

O MKT Esportivo é uma das grandes ferramentas de publicidade utilizada para comunicação entre clientes, colaboradores e consumidores. Tem o esporte como forma de contato, portanto, está ligado diretamente à emoção, à paixão. 

Utilizado de forma precisa o MKT Esportivo agrega força à marca ou à empresa devido ao simbolismo dos valores do esporte que são inerentes também ao sucesso na vida coorporativa e às características de cada empresa. 

Uma das grades vantagens deste tipo de Marketing é que ele atinge as pessoas no momento em que elas estão mais receptivas ou relaxadas, tendo a comunicação percebida como parceria e não como anúncio,  criando assim uma maior lealdade à marca ou empresa que detem esta imagem. 

Pesquisas comprovaram que as empresas que tem ligação com o esporte são lembradas com maior facilidade pelas pessoas. 

O esporte produz entretenimento, interação, paixão e uma gama de outros sentimentos e sensações. É uma indústria que deve ser vista como um negócio atraente e importante a qualquer empresa/marca. 

Além de forma de comunicação saudável envolve sentimentos de grandeza insuperável como: adrenalina, vibração, emoção. Elementos que fazem da atividade um misto de aventura e poder. 

Devido a esses e outros fatores o esporte é uma forma diferenciada e excencial para a obtenção dos objetivos de marketing propostos pelas empresas. 

Com todos os pontos que conhecemos sobre o assunto o que se espera é que o marketing esportivo no Brasil ganhe cada vez mais força e seja utilizado por empresas e produtos no incentivo à pratica do desporto, no patrocínio de atletas e projetos e que acima de tudo não seja algo passageiro!

Comentários