Mundial de Basquete Masculino: BRASIL mostra que brigará pela medalha.

A Seleção Brasileira de Basquetebol que começou o Mundial de Basquete masculino com vitórias marcadas por atuações irregulares (na primeira rodada, em que o Brasil venceu o Irã por 61 x 85 e bateu a Tunísia na segunda rodada por 65 x 80), hoje enfrentou o adversário mais "místico" do mundial.

Brasil e EUA começou bem equilibrado no primeiro quarto e, aos poucos, o Brasil foi se mostrando melhor. Maior consistência na defesa e belas bolas de três pontos garantiram a vitória por 28 x 22.

O segundo quarto começou com o mesmo equilíbrio, porém o Brasil teve momentos em que a tensão do jogo falou mais alto e foram desperdiçados pontos importantes e cometidos erros de passe. Mesmo assim, a equipe verde e amarela acordou e fechou o segundo quarto e assim o primeiro tempo do jogo com a vitória parcial por 46 x 43.

O terceiro quarto, início do segundo tempo, foi marcado pelas faltas de ataque cometidas pela seleção americana e pelos erros de finalização do Brasil, erros estes que possibilitaram a virada no placar faltando 5m40s para o fim do terceiro quarto: USA 52 x 50 BRA.

O Brasil continuo a errar finalizações das linhas dos três pontos e a seleção americana chegou a 61 x 55 no placar, mas a equipe Brasileira encostou no placar nos últimos segundos.

Fim do terceiro quarto: USA 61 x 59 BRA e a promessa de um último quarto tenso e decisivo.

No último quarto, o Brasil parecia que ia acertar a mão e o rebote defensivo funcionava à pleno vapor. Assim o Brasil empatou a partida logo nos primeiros minutos deixando 62 x 62 no placar, porém erros de passe e a pressa em converter os ataques e contra-ataques prejudicaram a Seleção do Brasil.

O Brasil quase empata no fim da partida, mas o placar dá a vitória aos Americanos: EUA 70 x 68 BRA.

Com a atuação de hoje, o Brasil ganha muita moral e mostra que é capaz e brigará pela medalha.


Agora é ficar na torcida pela Seleção Brasileira no mundial de Basquete.



EVENTOS ESPORTIVOS E A FALTA DE ABERTURA NA TV ABERTA NO BRASIL.

Em um período em que o Brasil irá sediar eventos de enorme importância, a transmissão do Mundial de Basquete e outros eventos em TV aberta é de fundamental importância para que o povo brasileiro e também para o mercado esportivo brasileiro que se voltará para o esporte nos próximos anos.

Esta cultura de não transmitir grandes eventos esportivos que contam com a participação de Seleções do Brasil faz com que os desportos dentro do país não tenham o destaque que deveriam. Essa cultura caracteriza também a falta de visão em relação ao Marketing Esportivo, que é capaz de gerar lucro, trazer benefícios e alavancar as diversas modalidades esportivas e o patrocínio esportivo no país, assim como a venda de produtos e afins.

Profissionais de Marketing e a mídia brasileira precisam acordar, retirar a venda de seus olhos e observar as oportunidades, possibilidades e retorno que o mundo do esporte pode proporcionar. Não vamos deixar para fazer isto somente nos anos em que os eventos irão ocorrer.

Comentários