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Muito se fala sobre marketing no Brasil. Essa área tem crescido muito e um dos fatores que leva o assunto ao "topo das paradas" de ferramentas de MKT são as redes sociais.
É uma iniciativa interessante e de baixo custo, dirigida a um público que provavelmente tem uma “taxa de interesse” mais alta do que média. Acredito que o percentual de conversão desta campanha seja mais alto do que em uma campanha mais abrangente, de revista por exemplo.
Cada vez mais empresas e pessoas estão utilizando as mídias sociais para divulgar e promover seus produtos através da internet.
Dentre todas as redes sociais, o Twitter tem se destacado e hoje é a principal rede utilizada.
Apesar de parecer simples, passar uma informação coerente e que chame a atenção do consumidor para que ele acesse ou tenha a curiosidade de conhecer sua marca/produto não é tão fácil assim. Há a necessidade de saber o que escrever e vale a pena contratar um profissional só para cuidar desta ferramenta de relacionamento direto com consumidor.
Planejamento, investimento e pesquisa são fundamentais para obter bons resultados.
Preocupe-se com o conteúdo dos seus 140 caracteres e evite conteúdos "vazios" como: "acesse nosso site". Prenda a atenção do leitor, instigue para que ele tenha a curiosidade de acessar o seu conteúdo.
Além disso, é preciso ter pessoas conversando com o cliente, espalhando a mensagem e em constante interação.
UM BOM EXEMPLO - Olhem o que a DELL fez:
"A Dell resolveu recompensar seus seguidores no Twitter (só para quem vive nos Estados Unidos).
A empresa que diz ter faturado 1 milhão de dólares durante o período de vendas de final de ano enviando informações sobre promoções a seus seguidores no Twitter, agora oferece descontos a quem estiver acompanhando seu perfilhttp://twitter.com/DellOutlet nesta mídia social. A primeira promoção oferecida pelo perfil@DellOutlet, seguido por 11,844 pessoas, dava desconto de 30% em um laptop XPS da marca.
É uma iniciativa interessante e de baixo custo, dirigida a um público que provavelmente tem uma “taxa de interesse” mais alta do que média. Acredito que o percentual de conversão desta campanha seja mais alto do que em uma campanha mais abrangente, de revista por exemplo.
A Dell tem usado com eficácia seu perfil no Twitter, e não é só ela. 34 das mais de 100 maiores empresas listadas na revista Fortune já usam o Twitter." (fonte: google.com)
Para concluir: Aprenda a utilizar o twitter da melhor forma possível. Pesquise sobre a aceitação do seu produto/marca e trace uma proposta de marketing, promoções e afins, desenvolvendo assim uma estratégia em cima do que você espera.
Boa sorte e bons negócios!
Boa sorte e bons negócios!
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