Estádios para 2014: Elefantes Brancos?

Como a falta de visão e de gestão impressiona!
 Esporte profissional, gestão amadora!


Hoje, no programa de TV por assinatura Redação SporTV, foi abordado o tema sobre os "elefantes brancos". Estádios criados para a Copa de 2014 nas cidades de Natal, Manaus, Cuiabá, Brasília, entre outros.

Estes estádios estão localizados em locais com pouco público e baixa visibilidade no futebol, conseqüentemente surge a idéia de DIVERSIFICAR, utilizando estes estádios para eventos, universidades e até para o Carnaval, como é o exemplo da arena de Manaus.

Maiores informações sobre a matéria e declarações do Tribunal de Contas da União em: http://www.copa2014.org.br/noticias/5035/QUATRO+ESTADIOS+DA+COPA+PODEM+ELEFANTES+BRANCOS+DIZ+TCU.html

Isso demonstra a falta de organização e gestão esportiva no país e até mesmo uma falta de capacidade de pensamento e planejamento do Ministério dos Esportes e demais entidades como a CBF e as Federações de cada estado.

Os vulgos "elefantes brancos" podem dar espaço ao futebol feminino de cada estado e também a projetos sociais, além de formação de atletas. Podem ainda ser utilizados para divulgação do futebol feminino e masculino com jogos amistosos das Seleções de base e principais, gerando renda, visibilidade aos patrocinadores e afins. 

As possibilidades são muitas e lucrativas, falando no que infelizmente realmente atrai os nossos "falsos gestores" de hoje: dinheiro.


Por que não fazer estádios com pistas de atletismo também? Reutilizá-los para transformar o país em potência esportiva, preparando atletas e profissionais de diversos esportes?

Não é difícil fazer em prol do esporte no país, falta é pensar de forma empreendedora visando a melhoria do esporte e da socialização nas regiões onde estão estes estádios.


Nos falta gestores capacitados! Falta olhar o que o esporte pode fazer em favor das crianças do nosso país e dos milhares de atletas e pessoas que buscam um futuro melhor nas cores verde e amarelo!

Comentários

  1. aqui na coreia do sul a maioria dos estadios tem salas que ocupam museu do clube academia para jogadores outros estadios que nao possuem times profissionais tem shopings e lojas debaixo de suas arquibancadas aluas para idosos maioria dos estadios tem pistas de atletismo com pista emborrachada e uma pena um pais com tanto potencial como nosso Brasil ser governado por porcos!que so pensam em roubar e se privilegiar deixando o povo em segundo plano!se o brasil quiser um modelo de infraestrutura a coreia e uma otima opcao! abracos

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com a materia, muito bem escrita Edu, acho que enquanto o Brasil so tiver olho pra tres coisas nao iremos evoluir em nenhum aspecto, a unica coisa organizada no brasil eh o carnaval,futebol MASCULINO e o crime, e a culpa eh sim do governo mas nao apenas deles, o proprio povo nao abre a cabeca para a acaeitacao do fut fem, por mais que tenhamos um bom publico na competicao da selecao sao sempre as mesmas pessoas de sao paulo que vao ver, atletas, familia e alguns fas pq a marta ta jogando a erika etc, mas um fa hje nao tem nem condicoes de discutir uma lista de convocacao vergonhosa feita pelo tecnico da selecao,afinal so conhece algumas poucas jogadoras, acho que a construcao desses estadios tinham sim que ter uma vantagem para as meninas que vem trabalhando desde 1921 na modalidade e nunca tiveram um apoio digno.

    ResponderExcluir
  3. Elefante para desvio de verbas...

    NÃO ESQUEÇA DO BLOG DO O AMIGO QUE TRABALHA CONTIGO!!

    BATOM NA BOLA...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!