- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Hoje, três dias após o primeiro encontro de futebol feminino do país, reuniram-se na Federação de Futebol do Rio de Janeiro os representantes de clubes para debater o Campeonato Carioca Adulto Feminino de futebol 2011.
Foi grande surpresa a abertura da Marcelo Vianna, diretor de competições da Federação, em promover o futebol feminino e muita coisa já ficou pré-definida no arbitral deste dia 29. Outra grande surpresa foi o não comparecimento de nenhum representante do Flamengo na reunião, porém a FFERJ espera a participação/contato do clube.
Marcelo Vianna no Arbitral deste dia 29. foto: www.fferj.com.br |
O campeonato se iniciará no dia 17 de abril e deverá terminar 20 dias antes dos Jogos Mundiais Militares (15 de junho de 2011). A competição deve contar com no mínimo 8 e um máximo de 14 equipes, fato muito sinificativo uma vez que em 2010 o campeonato estadual adulto feminino teve a participação de apenas 3 equipes.
As partidas serão realizadas nos fins de semana (sábados e domingos) e dependendo de como ficará a tabela, que depende do número de equipes participantes, poderá ter jogos em feriados.
Campeão e Vice do Campeonato Carioca de Futebol Feminino 2011 garantem a vaga na Copa do Brasil 2012.
Estuda-se também a possibilidade de realização da transmissão dos jogos em TV Aberta.
Outro ponto abordado foi a preparação do Campeonato Adulto Feminino 2012, onde espera-se ter todos os pontos definidos já em outubro de 2011, dando tempo assim para a busca de um patrocinador para o campeonato, negociação de transmissão e direitos de TV além da busca de aporte financeiro e organização estrutural por parte dos clubes.
Na próxima segunda, dia 04 às 16hs, será realizada a reunião de definição do campeonato 2011 já com esboço da tabela 2011 e regulamento prontos.
Este é um gande passo rumo a profissionalização do Futebol Feminino. O Rio de Janeiro caminha para realização de um bom campeonato na temporada 2011 e sem dúvida para um ainda mais organizado e bem estruturado na temporada 2012.
Começa-se a mostrar dentro do Rio de Janeiro uma grande união em prol da modalidade. O mais importante é ver que as equipes e representantes estão unidos em busca de melhor organização, tanto pelos clubes quanto pela federação. - Comentando no Esporte.
Realização de Campeonato dos clubes não Filiados no segundo semestre 2011
Coronel Tadeu Correia, representante do Vasco da Gama, informou ao Comentando no Esporte que é certa a realização de um campeonato para os clubes não filiados à federação no segundo semestre de 2011.
“Já estou realizando os acertos com Eduardo Tacto, presidente da ATAFF, para que um campeonato das equipes não filiadas ocorra no segundo semestre.” – Coronel Tadeu Correia.
Isso mostra a preocupação e força de vontade em prol de uma modalidade forte. Os clubes que não participarem do campeonato da federação 2011 poderão se organizar e melhor estruturar, mantendo o ritmo de jogo e melhorando sua preparação nesta competição (dos não filiados à FFERJ) e se prepararem em relação à gestão, administração, estrutura e financeiro para a disputa do Campeonato Carioca Adulto Feminino 2012.
Alexandre Amaral
ataff
batom na bola
campeonato carioca
comentando no esporte
Edu Pontes
fferj
futebol feminino
vasco da gama
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Sou apaixonado por futebol feminino, tanto profissional como amador, sou o atual técnico da seleção feminina de minha cidade, São Bento-MA. Também montei uma escolinha de futebol feminino em minha cidade, mantida por mim mesmo. Como admirador do futebol feminino, torço pra que ele cresça a cada dia, e que os dirigentes do futebol brasileiro e a mídia dêem mais importãncia a esta modalidade, afinalde contas, é um esporte olímpico e este ano tem copa do mundo feminina, precisamos revelar novas craques, mas sem campeonatos oficiais fica difícil. juciney28@gmail.com
ResponderExcluir