Vasco precisa melhorar o apoio ao Futebol Feminino


Vasco teve uma atleta convocada para a disputa do Campeonato Sul-Americano de Futebol Feminino que será realizado em Curitiba do dia 20 de janeiro ao dia 2 de fevereiro de 2012.

Jogadora do Vasco Convocada pela CBF (Clique na Imagem para ampliar). Fonte: CBF

O site oficial do clube carioca sequer menciona a convocação de sua jogadora para o Sul-americano sub20! 


No página oficial do clube também não existe nenhuma área reservada para a modalidade, ao contrário do que acontece em outros clubes do Brasil.

Site oficial não tem área reservada para o Futebol Feminino. Descaso ou falta de visão?


As poucas informações encontradas só são acessadas quando o visitante do site vai até a área pesquisa e digita o termo "Futebol feminino", e estas informações não são muitas.

Somente na área pesquisa é possível achar alguma nota sobre o Futebol Feminino do clube, e são poucas.
(Clique na imagem para ampliar)
Dentro do clube, na sala de troféus por exemplo, não há destaque nas vitrines principais dos troféus das equipes de futebol feminino!

São pequenos detalhes que fazem a diferença! Notícias de convocação para Seleção Brasileira devem ser prioridade de qualquer clube independente da categoria! No caso do futebol feminino, se torna ainda mais importante se o clube tem pretensões de captar patrocinadores.

A visibilidade a troféus nas principais vitrines da sala do clube destinada a estes, também torna a modalidade mais familiar aos vascaínos e cria uma identidade e afinidade dos torcedores do clube com o futebol feminino e isso é de suma importância!


Hoje o clube de São Januário trabalha com as equipes sub11, sub13, sub15, sub17, sub20 e adulta e poderia ter uma estrutura física e profissional melhor estruturada e com certeza um maior aporte financeiro para dar condições de excelência ao futebol feminino do clube que hoje caminha com bastante dificuldade apesar dos títulos e visibilidade da modalidade em jornais, sites e blogs sobre a modalidade.


Se o Vasco da Gama afirma apoiar o futebol feminino, algumas coisas devem ser repensadas e/ou planejadas afinal, ao que tudo indica: "Você está fazendo isso errado"!

Visibilidade e potencial o clube e o futebol feminino possui. Imagina se a modalidade e o desporto forem vistos como negócio?

Fica a dica!
(Vocês podem conferir as informações do texto pesquisando no site www.vasco.com.br, de onde os prints das imagens foram retirados)

Comentários

  1. Informação importante que comprova a importância do Futebol Feminino!
    Segundo o site http://www.netvasco.com.br/esporteamador/guadalajara2011/ dos 11 representantes do Vasco no Pan 2011, 3 eram do Futebol Feminino, minhas companheiras no Vasco/Marinha! Se tiveram mais representantes me desculpem a falha, mas fato é que Tânia Maranhão, Maycon e Dani Milho estavam lá!
    Aproveito para parabenizar a Rafa e dizer que espero um 2012 melhor para o Futebol Feminino do Brasil!

    Carla Índia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!