Com jogos decisivos e expressivos, Futebol Feminino é esquecido pela mídia. De quem é a culpa?

É triste ver no Brasil o descaso da imprensa com o Futebol Feminino. É algo surpreendente, porém compreensível pela falta de atuação das Entidades de Administração Desportiva (EAD), como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Paulista de Futebol (FPF), para a divulgação, acordos, venda dos direitos de transmissão dos jogos e afins

Enquanto estas EAD não tomarem a conduta correta para a divulgação, popularização e transformação do Futebol Feminino em um negócio do esporte, com suas diversas possibilidades e o leque de sub-produtos que podem ser criados e/ou comercializados, gerando lucros e tornando a modalidade rentável, tanto para as atletas e profissionais que "vivem" do desporto, quanto para os clubes e entidades de administração do desporto.

Quando as mudanças da modalidade vierem, vai ter entidade e pessoas se arrependendo de não ter tratado a modalidade com o respeito que merece antes.

Tornar o Futebol Feminino brasileiro forte e lucrativo não é difícil, apenas trabalhoso, e pode trazer ótimos resultados a curto, médio e longo prazo para todos os envolvidos.

O grande problema no Brasil quando se fala em desporto em geral, é a preguiça, comodismo e muitas vezes falta de capacitação e visão dos vulgo profissionais que estão à frente ou inseridos em suas respectivas modalidades.

Quando falo em capacitação, não me refiro a estudos, pois como já citei em outros momentos e em outros textos, não se aprende a ser gestor desportivo, por mais que você estude, algumas características necessárias para exercer tal função não são adquiridas juntamente com diplomas. Na maior parte das vezes, ser um gestor (no geral), passa muito mais pela ética e bom senso do que pelo que foi aprendido em uma graduação.

Ou você nasce e cresce dentro da ética, moral, respeito, bom senso e outras qualidades necessárias ou dificilmente você as adquirirá depois de uma idade mais avançada.
Existem desvios da regra geral? Sim, mas são raríssimos estes casos!

Geralmente o que começa errado, termina errado, e é por isso que em breve o Futebol Feminino estará nascendo do zero, para começar certo e viver certo eternamente.

Segue abaixo a tabela dos jogos da Copa do Brasil e Campeonato Paulista 2012. Se você morar perto e tiver tempo, vá assistir! Vale a pena! Crie esta cultura!


Semi Finais Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012

HOJE, 19/05:
14hs - Centro Olímpico x Vitória-PE, estádio do Pacaembu.
17hs - São José x São Francisco-BA, no Martins Pereira.


PELO Campeonato Paulista  de Futebol Feminino 2012


HOJE, 19/05: 
10hs - Ferroviária x Rio Preto, na Arena da Fonte;
15hs - São Caetano/Juventus x Portuguesa Desp. , no Estádio Conde Rodolfo Crespi;
15hs - Cotia FC x São Vicente, no estádio Euclides de Almeida;
15hs - Guarani x Ponte Preta, no Estádio M. Fábio Ferrari.

AMANHÃ, 20/05:
10hs - XV Piracicaba x Taubaté, no Estádio Barão de Serra Negra;
15hs - ABD - Botucatu x Francana, no Estádio Dr. Acrísio Paes Cruz;
15hs - Palmeiras x América São Manuel, no Estádio M. Edmundo Coube.

Comentários