Não é por acaso... Brasil cai para 11° no Ranking da Fifa

Nesta quarta-feira, em lista divulgada pela FIFA, Brasil amarga a pior posição da história no ranking da Entidade máxima de Administração Desportiva do futebol mundial.

Um acaso? Analisando de forma crítica, não!

Vivemos em uma era onde o futebol mundial evoluiu! Sua gestão, planejamento, preocupação em formação de novos nomes e jovens atletas para renovar clubes e as seleções com qualidade!

Já no Brasil, vivemos à sombra da história! Vivemos de hegemonia que ocorreu no passado, pois tínhamos grandes nomes! Uma geração que nasceu com o talento e, pra nossa sorte, nasceram na mesma época.

E você, acha mesmo que o futebol brasileiro tem evoluído nos últimos anos? Sinceramente, o masculino é tão mal gerido quanto o feminino! Não se deixe enganar por cifra$, números e contas que em nada beneficiam a modalidade e beneficiam sim apenas pessoas.

Neste vasto celeiro de atletas, a corrupção e a preocupação em ganhar dinheiro em cima de jovens atletas visando o interesse próprio se tornam maior do que a preocupação com a renovação, crescimento e busca da excelência da modalidade!

E assim, o futebol masculino acaba gerando um lucro e visibilidade muito menor do que a sua capacidade real! E eu me pergunto: Até quando o futebol brasileiro aguentará viver nessa situação? Até quando a gestão passará longe do ideal?

Não sei dizer, até porque enquanto o dinheiro está indo para o bolso de cartolas e empresários, pra eles está tudo bem!

O Brasil está muito aquém do que pode render, criar e oferecer! Hoje o "País do Futebol masculino" vai ganhando uma nova cara e o Voleibol e o basquete, com uma gestão empresarial e estratégica, vai ganhando cada vez mais a preferência dos brasileiros!

Comentários