Para Refletir: "Porque Deus quis assim"


Deus sempre está ao nosso lado, nos apoiando, dando forças e abençoando nossos passos. Mas isso não basta para que as coisas deem certo!

Precisamos lutar, nos esforçar, esgotar as possibilidades, tentar fazer dar certo de milhares de formas diferentes, afinal não é só esperar do CÉU e sim fazer por onde que a graça aconteça.

E quando, mesmo depois de todo esforço, o que você deseja não acontecer, é sinal de que realmente Deus tem algo melhor para você, porque nem tudo que queremos é o melhor para nós. Só Deus sabe o que é realmente bom pra gente!


Então, se esforce sempre para fazer com que seus planos deem certo, mas com sabedoria suficiente para assimilar e compreender os motivos daquilo que você deseja não acontecer na hora que você queria. 

As vezes pode vir depois, em um momento que você está mais bem preparado!

O que não podemos é simplesmente "culpar" ou creditar um insucesso a Deus com o jargão de que "Ele quis assim"!

Muitas vezes não nos esforçamos nem metade do que podemos, deixamos a desejar em nossas atitudes, nossa vontade e na nossa fé e aí, realmente não espere que o êxito aconteça.

Antes de dizer que Deus quis assim, pare, pense, analise de forma crítica se você fez tudo que era possível para que aquilo que você queria desse certo.

E depois dessa análise, se você tiver um por cento de dúvida de que deu o seu melhor, se você ver que poderia ter se esforçado mais, não diga que DEUS quis assim. 

Diga: Senhor, me desculpe por não ter dado o meu melhor! Sei que poderia ter feito mais do que fiz e a responsabilidade de não ter dado certo é minha!

E aí, bola pra frente, mais foco, mais força, mais fé! Lembre-se que Deus sempre quer o melhor para seus filhos, mas nos deu o livre-arbítrio onde podemos escolher, onde tomamos atitudes. Algumas delas podem nos levar ao êxito, outras ao erro.

Deus nos dá as opções, mas somos nós quem fazemos as escolhas. 

Então, vamos pensar melhor antes de afirmar que foi DEUS quem quis assim! As vezes usamos ELE como desculpa para nossos erros e isso não é certo!

Bom dia e boa semana a todos!

Comentários

  1. O importante é estar convicto de que não se pode perder a fé e a esperança meu caro. =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!