Obrigado a todos por 2012!


Mais um ano que vai chegando ao fim!

Graças a Deus foi um ano maravilhoso! Fácil não foi, mas foi muito proveitoso e gratificante!

Tive oportunidades maravilhosas de conhecer pessoas, estar em lugares, aprender o que fazer e o que não fazer, reafirmar meus conceitos, conhecer atletas pessoalmente, conhecer a realidade de muitas atletas de perto, e viver bem mais de perto o futebol feminino.

Me estressei em alguns momentos, mas até nestes momentos foi possível crescer e aprender! Aprendi a, apesar de já fazer bastante isto, me colocar ainda mais no lugar dos outros para avaliar situações.

Foi um ano onde também me reaproximei de Deus e da igreja! Aprendi a orar mais ao invés de rezar!

Pude ter a certeza de que nada nessa vida acontece por acaso e agradeço por cada pessoa que cruzou meu caminho neste ano de 2012. Aprendi muito com cada uma delas, sem exceções!

Pude contribuir para algo que eu realmente amo, com meus textos, com minhas conversas e minhas opiniões em diversos lugares, com diversas atletas, com diversos leitores!

Pude auxiliar a quem precisava de esclarecimento, de uma palavra de incentivo. O blog alcançou uma marca muito impressionante de acessos que eu, sinceramente, nunca imaginei alcançar! E os seguidores no twitter? Muitos!

Ganhei status, reconhecimento, críticas e elogios e que serviram para me deixar ainda mais com os pés no chão, que me fizeram avaliar minha conduta, meu pensar, meu agir a cada dia! Essa reflexão se faz necessária pois se não temos a capacidade de nos reavaliar, de ser auto-crítico, acabamos deixando algumas coisas subirem a cabeça, mesmo sem querer! 

Espero que no ano de 2013 eu consiga ajudar mais ainda as pessoas e o futebol feminino. Que seja realmente um ano novo para todos nós!
Claro que precisamos lembrar que não adianta querer um ano novo se continuarmos com as atitudes antigas! Que sejamos mais críticos, sejamos mais objetivos, sejamos mais centrados!

Eu espero trabalhar somente com o que escolhi pra mim, ou melhor, com aquilo que Deus colocou no meu caminho há quase 5 anos atrás!

Que seja um ano de crescimento e reconhecimento para o futebol feminino brasileiro, que nossas atletas tenham mais oportunidade, que dirigentes e personalidades se incomodem menos com comentários e se preocupem mais em trabalhar da forma correta!

O futebol feminino é uma potencia! Só não cresce como deveria por falta de um planejamento e investimento adequados! Pra que seja possível crescer é necessário investir sem esperar resultados e lucros imediatos! A evolução é algo gradual e que acontecerá se o trabalho for bem feito!

Se em 20 anos não evoluímos é porque precisamos repensar a forma como o futebol feminino é feito no Brasil! Em minhas orações peço a Deus que olhe pela modalidade e por todas as mulheres que escolheram isso para suas vidas!
Estou cansado de ver meninas de grande talento desistirem de jogar por não aguentar mais tantas coisas erradas e isso precisa mudar!
Enfim, obrigado a todos que estiveram comigo neste 2012, seja pessoalmente ou virtualmente! Obrigado pelos elogios, críticas e opiniões! Tudo isso foi muito importante para o meu crescimento neste ano! E que venha 2013, alegrias, conquistas, vitórias, superações e muito futebol feminino!!!

Obrigado a Deus e a todos vocês por terem feito do meu ano, um ano maravilhoso! Boas festas a todos!

Comentários