Pular para o conteúdo principal

FUTEBOL FEMININO: Aberto período de candidatura a sede de cinco competições da FIFA em 2016 e 2017


(FIFA.com) Quarta-feira 17 de abril de 2013

Aberto período de candidatura a sede de cinco competições da FIFA em 2016 e 2017
© FIFA.com
A FIFA abriu o período de candidatura a sede de cinco competições entre 2016 e 2017. As 209 federações afiliadas foram convidadas a demonstrar interesse em organizar os Mundiais Femininos Sub-20 e Sub-17 em 2016, os Mundiais Masculinos Sub-20 e Sub-17 em 2017 e a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA em 2017.
O cronograma dos processos de candidatura exige que as federações que desejem sediar os eventos apresentem uma declaração de interesse até 15 de maio de 2013. O prazo para apresentar o contrato de organização, juntamente com o caderno de encargos, se encerra em 15 de novembro de 2013. A decisão final sobre os países-sede está atualmente programada para ocorrer na reunião do Comitê Executivo da FIFA em dezembro de 2013.
As inscrições estão abertas para sediar as seguintes competições da FIFA:
Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA 2016 O crescimento do futebol feminino em todas as faixas etárias é há muito tempo uma das prioridades da FIFA. Esta é a "caçula" das competições da entidade. A primeira Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA foi realizada em 2008 na Nova Zelândia, fazendo com que os dois gêneros passassem a ter a mesma estrutura de torneios de base. A criação do evento, com 16 seleções, incentivou as federações a investirem ainda mais nas categorias de base femininas e a iniciarem o trabalho em faixas etárias cada vez mais jovens. Além disso, o torneio teve o apoio de diferentes setores da sociedade nos países que o acolheram. Por exemplo, a última edição, no Azerbaijão em 2012, também foi um sucesso comercial. Quatro empresas nacionais, representando os principais setores do país, participaram como apoiadoras nacionais do torneio.
Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA 2016 O futebol feminino cresceu em popularidade nos últimos anos, o que fica demonstrado com o número cada vez maior de jogadoras e de espectadores. A Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFAAlemanha 2010 detém o recorde de 395.295 torcedores e uma audiência global média de 2,8 milhões de telespectadores por partida. O Mundial Feminino Sub-20 é o segundo torneio feminino mais importante da FIFA e serve como uma etapa final de preparação para as jovens jogadoras antes da Copa do Mundo Feminina da FIFA.
Copa do Mundo Sub-17 da FIFA 2017 O fortalecimento do futebol de base é uma das prioridades da FIFA. O objetivo é permitir que as jovens promessas ganhem experiência internacional rumo à disputa da Copa do Mundo da FIFA. O torneio juvenil masculino, com 24 seleções e periodicidade bienal, está estabelecido no calendário global e costuma servir de plataforma para diversas carreiras ilustres. É a terceira competição mais antiga da FIFA.
Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2017 Como o irmão mais novo, este torneio de futebol júnior conta com 24 seleções, um número inferior apenas ao da Copa do Mundo da FIFA entre os eventos da entidade máxima do futebol mundial. Diego Maradona, Dunga, Marco van Basten e Lionel Messi foram alguns dos vencedores da competição, que cresceu em tamanho e impacto desde a criação em 1977. A importância se reflete no crescente interesse dos torcedores, que resultou em uma audiência internacional de mais de 500 milhões de telespectadores em 2011.
Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2017 Este Mundial é realizado a cada dois anos, e 2017 marcará a nona edição. Dezesseis seleções participarão da competição, que precisará de apenas uma arena. A duração é de cerca de dez a 12 dias. O local dos jogos deve relembrar o sol, o mar e as areias da praia de Copacabana, o berço do beach soccer.

(fonte: fifa.com)

Comentários