O futebol feminino brasileiro não precisa mudar e sim COMEÇAR DO ZERO!

Profissionalismo e conduta são questões de ESCOLHA.
O futebol feminino e os seus problemas é um mundo complexo, com problemas que são culpas das atletas e vão até problemas das camadas superiores. É gestor, é dirigente, é entidade de administração... é muita coisa pra mudar, mas isso tudo só me deixa mais animado ainda pra continuar de alguma forma fazendo diferença.

No futebol feminino tem muita gente que fala em mudança, mas continua com modos antigos. 

É a falsidade, é a mentira, é fazer qualquer coisa pra vencer, fazer qualquer coisa pra ser titular, é coagir e seduzir com propostas baseadas em posição que a pessoa possui... dentre muitas outras coisas (muitas mesmo)! 

E as pessoas colocam a culpa para suas atitudes totalmente reprováveis no fato que SE EU NÃO FIZER ISSO EU NÃO CONQUISTO MEU ESPAÇO,  NA MODALIDADE TEM QUE SER ASSIM, etc e etc...

Me desculpem vocês aí que vivem fazendo besteira, mas falta de vergonha na cara, ética, profissionalismo e valores não é culpa da modalidade não... isso tudo é questão de ESCOLHA!

Tem que ser construída uma modalidade do zero e riscar muita gente, de todas as camadas, do modelo, mas não uma coisa forçada e sim fazer um modelo que naturalmente faça essa 'seleção natural' pela forma como será instituído e gerido e ai amigos quem quiser fazer do jeito errado vai saber muito bem o preço a pagar! 

Depois não vai adiantar pedir favor, implorar... muda enquanto a possibilidade de mudar existe.

Muita gente por ai não sabe nem o que significa ser profissional... só se cuidem pra não aprender da forma mais dura e sem volta.

Chega de jogo com "ajudinha" de arbitragem! Não dá pra você ficar sabendo que um julgamento na justiça desportiva não vai dar em nada e que o clube tal pediu pro árbitro pra dar uma aliviada na súmula e você antes do julgamento ser marcado já sabe que não vai dar em nada! Não dá pra você ficar sabendo onde vai ser a final de uma grande competição, que deveria sair por um sorteio, três ou quatro dias antes e depois o sorteio sair com o resultado que já havia chegado aos seus ouvidos!

É, a coisa é tão ridícula que a gente fica sabendo SIM! É uma vergonha que exista isso!

Enfim, tem muita atleta e muitos pseudo profissionais aí precisando acordar.

E nem espero que acreditem em mim não.... continua fazendo o que quiser e acreditando no que quiser... mas amigos EU acredito numa modalidade decente, acredito nos meus ideiais e sei muito bem o que eu quero. 

É trabalhar pautado de moral e bons costumes, de ética e bom senso, com respeito e da forma mais correta pensando num todo e não no próprio umbigo. 

Eu vou ser assim até o fim da vida e camaradas, água mole em pedra dura tanto bate até que fura.

E anotem aí: Eu ainda vou "colocar fogo" no circo!

Comentários