Mulher e esporte: A dificuldade delas em comprar materiais esportivos

Eu amo esportes e sempre pratiquei, logo sempre comprei muitos itens de roupas e materiais esportivos e confesso que me sinto uma criança em um parque de diversões quando entro em uma loja de esportes!

Recentemente estive em uma grande loja de material esportivo aqui no Rio de Janeiro e me surpreendeu que apesar de toda a variedade de produtos para o público masculino, a quantidade de artigos femininos era muito pequeno.

Será que as lojas acham que mulher não compra artigos, roupas e calçados esportivos? 

Amigos, mulher não vai só a academia! Mulher joga basquete, futebol, tênis, Badminton, skate, boxe, e uma série de outras modalidades esportivas.

E onde estão as chuteiras, shorts, blusas, calças, caneleiras, luvas, munhequeiras, testeiras, etc?

A mulher não usa só calça leg e top! Mulher não usa só roupa para academia!

Existe uma dificuldade de encontrar até mesmo produtos como camisas de clubes de futebol femininas!

Nessa minha última visita à loja de esportes, minha irmã que está se formando designer estava comigo e  também questionou essa dificuldade de encontrar mais produtos voltados para o público feminino. 

E não adianta as lojas afirmarem que o público é pequeno, que não há procura, que não há mercado! O mercado é a empresa que faz! Se ele não existe, a empresa cria! E eu garanto que se no Rio de Janeiro, São Paulo e outros locais forem criadas lojas que tenham espaço e maior variedade de produtos voltados para mulheres, elas lojas irão terão boa procura.

Mulher pratica e compra produtos esportivos! O mercado está precisando se adequar a essa realidade!
E olhem que eu entro em MUITAS lojas de produtos esportivos e afirmo que em cada 10 que eu entro, 10 delas estão deixando a desejar!

Qual será a primeira empresa a se atentar a essa questão? 

Comentários