- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O que vai ficar depois da COPA e da OLIMPÍADA será apenas a lembrança.
Não sou contra a Copa e sim com os gastos absurdos feitos. Enquanto isso saúde, educação e segurança continuam uma porcaria!
Se tivesse que escolher entre ter uma Copa no Brasil ou Olimpíada e saúde e educação, sem dúvida eu deixaria os eventos esportivos de lado.
Creio que a melhor forma de tornar os eventos esportivos um legado para o país é que, após a Copa de 2014 e Olimpíada de 2016, o Brasil tenha o esporte como carro chefe.
Uma tentativa de tornar o Brasil DE VERDADE um país olímpico, não na realização de um evento, mas na formação de talentos, no esporte como ferramenta de socialização e transformação de vidas. Atrair assim investidores, fazendo um trabalho sério e transparente.
Mas como vivemos no Brasil, acho que será MUITO DIFÍCIL disso acontecer.
O legado que restará provavelmente será apenas a lembrança de uma copa e olimpíada realizada no país, e infelizmente não vejo hoje a possibilidade de que 4 anos após o fim da Olimpíada, estejamos melhor no quadro de medalhas de competições internacionais.
É complicado até porque a corrupção existe dentro das próprias federações esportivas então se torna muito difícil ver os esportes crescerem. Não existe transparência e o ser humano se preocupa mais em encher o bolso de dinheiro a qualquer custo do que em trabalhar certo, fazer seu trabalho bem feito recebendo o que é justo por ele.
Teremos o legado estrutural, mas e o legado social?
Mesmo que depois dos eventos esportivos exista interesse de jovens por praticar esportes e se tornarem atletas, o país tem estrutura para atendê-los e realizar seus sonhos?
O país vai pegar estes jovens e transformá-los em grandes atletas que poderão viver do esporte?
Temos condições de nos tornar uma potência olímpica e mundial no esporte, atrair grandes patrocinadores, formar grandes atletas até porquê temos jovens com qualidades e características físicas para o esporte, mas nos falta muitas outras coisas.
No Brasil parece que não querem investir na formação de atletas e sim lucrar em cima do esporte e de alguns atletas. Todas as modalidades sofrem com isso!
Não somos um país olímpico!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!