Utilizando a Copa de 2014 e Olimpíada de 2016 para dar visibilidade ao Futebol Feminino

Aqui no país da próxima Copa e da Olimpíada sempre se inventam desculpas para justificar a falta de investimento no futebol feminino. 

A principal delas é a FALTA DE VISIBILIDADE. 

Sendo assim, com o Brasil sendo o centro das atenções do mundo por ser o país sede da Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, acredito que ações utilizando a imagem do futebol feminino e suas atletas para divulgação dos eventos e até para "brincadeiras" com a imprensa, seriam capazes de popularizar e fortalecer o FUTEBOL FEMININO não só com a mídia, que deixa muito a desejar, mas também com a população.

Alguns exemplos de ações:
  • Colocar banners de propagandas no metrô, trem, ônibus, lojas de esporte;
  • Outdoors e propaganda nos termômetros das cidades e pontos de ônibus da Copa com jogadoras da seleção;
  • Colocar as jogadoras para fazer a divulgação da lista de convocados da Copa de 2014;
  • Realizar treinamentos da seleção masculina e a feminina no mesmo campo, lado a lado, com presença da imprensa;
  • Colocar as jogadoras para entrar em campo com os jogadores, não só do Brasil, mas de outras seleções;
  • Fazer vídeos das jogadoras da Seleção e até de clubes desejando sorte à seleção masculina na Copa e passar em rede nacional.
Isso seria utopia? Difícil de fazer? Eu acho possível!

A FIFA já deixou claro que tem preocupação com o desenvolvimento do Futebol Feminino, então não haveria problemas com a entidade máxima do futebol mundial. Pelo contrário, existe uma grande probabilidade de ações como esta serem apoiadas.

Temos a faca e o queijo na mão... ou seria a bola e a oportunidade?!

Comentários