- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Olá amigos! Imaginem um debate sobre Futebol Feminino abordando o tema O Futebol Feminino que queremos para o Brasil e debatendo com representantes do Ministério do Esporte e CBF sobre profissionalização e legado da Copa de 2014 para as mulheres que jogam futebol.
Pois este evento acontece amanhã, QUINTA FEIRA, dia 10 às 18h, no Rio de Janeiro!
Abaixo reproduzo parte do e-mail que recebi da organização do evento:
"O Espaço Futebol para a Igualdade inaugurado em 04 de junho de 2014, no Museu da República (RJ), busca divulgar os principais fatos, dificuldades, conquistas e personagens, que escreveram a história e caracterizam a trajetória do futebol feminino no país.
Organizado pela Redeh (Rede de Desenvolvimento Humano) e sfw (streetfootballworld),o Espaço Futebol para Igualdade, com entrada franca, promove a exposição multimídia “Mulheres em Campo driblando Preconceitos”, atividades educativas, debates, seminários e filmes, tendo como principal objetivo oportunizar reflexão sobre a desigualdade de gênero, a invisibilidade e a falta de acesso e oportunidades que acabam excluindo ou abrindo escassos espaços para que o futebol feminino seja reconhecido e fortalecido no país.
Como parte da programação, acontece no próximo dia 10 de julho, às 18hs (quarta-feira), o Bate-Bola: O Futebol Feminino que queremos para o Brasil, onde representantes da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e o Ministério do Esporte (ME) foram convidados a apresentar seu projeto para o desenvolvimento e profissionalização do futebol feminino no país. Complementando esta apresentação a CBF foi convidada a apresentar o que entende como legado da Copa do Mundo para o futebol feminino no país."
Este é um debate de grande importância para o Futebol Feminino brasileiro e em que a presença de profissionais e atletas do meio é fundamental. Nada melhor do que quem entende e vive os problemas da modalidade para estar presente e ouvir e também participar do debate em busca de respostas e soluções para a modalidade no país.
Eu estarei presente no evento e espero contar com a presença de todos que puderem comparecer a este grande momento para a modalidade!
CBF
futebol feminino
ministério do esporte
Mulheres em Campo driblando preconceitos
Presidência da República
REDEH
Secretaria de Políticas para as Mulheres
Streetfootballworld
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!