- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Créditos: Divulgação/Conmebol |
O Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17 de 2013 foi a IV edição deste torneio; foi realizado no Paraguai entre 12 de setembro e 29 de setembro de 2013 na cidade de Assunção.
Os três primeiros lugares ganharam uma vaga na Copa Mundial Feminina de Futebol Sub-17 de 2014, disputado na Costa Rica, cujas seleções foram: Venezuela (campeã), Colômbia (vice-campeã) e Paraguai (terceiro colocado).
Os Campeões:
2008: COLÔMBIA
2010: BRASIL
2012: BRASIL
2014: VENEZUELA
A EDIÇÃO 2016
No Sul-americano sub-17 2016 a seleção brasileira de futebol feminino garantiram o primeiro lugar do grupo, alcançando 10 pontos após empate com a Colômbia na última partida (somando 3 vitórias e 1 empate).
No Grupo A, Venezuela e o Paraguai já haviam se classificado para a fase final e aguardavam as decisões do Grupo B.
Com a ultima rodada, os confrontos ficaram definidos. Veja abaixo:
14/3 (segunda-feira) - 10h30 - Brasil X Paraguai
14/3 (segunda-feira) - 12h45 - Venezuela X Colômbia
Dia 17 (quinta-feira)o Brasil enfrenta a Colômbia e no dia 20 (domingo) a anfitriã Venezuela. A equipe que acumular o maior número de pontos é a grande campeã do torneio.
No site da CBF o treinador Luizão avaliou o desempenho da equipe até o momento:
"– Durante a primeira fase, a Seleção se comportou muito bem: adotou uma postura agressiva no ataque, conseguindo criar situações de gol ao longo das quatro partidas. Após os dois primeiros jogos, procuramos ajustar a defesa, pois sofremos quatro gols ao todo. Nos confrontos seguintes corrigimos e não levamos gol – revelou o treinador.
Apesar da boa atuação, Luizão prega o que deve ser mudado para a próxima etapa:
– Temos alguns dias para ajustar pequenos detalhes, principalmente após observar o comportamento tático das nossas adversárias. Não queremos que aconteça nenhuma surpresa na fase decisiva" - Créditos: CBF.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário
Deixe seu comentário, opinião, dúvida ou sugestão! Um abraço, Edu Pontes!