"Série": Escrevi no Twitter... Esporte e mais em 144 caracteres

Estou começando hoje uma "série" de textos novos que vão trazer para o blog exatamente postagens que publiquei no meu twitter naquele pequeno espaço de 144 caracteres, cheio de abreviaturas e alguns termos do internetês nosso de cada dia. 

No twitter geralmente eu faço diversos comentários sobre diversas coisas, mas a principal é sempre o futebol. 
Então, se você estiver interessado, segue lá twitter.com/Edu_pontes e acompanhe e resenhe comigo por lá!

Esta "série" não terá dia fixo! Vou trazê-la de acordo com o que eu for escrevendo!

Então, acompanhem algumas das postagens de hoje:

O problema de alguns clubes brasileiros hoje é que pagam aos atletas muito mais do que boa parte merece receber pelo futebol apresentado!

Sempre disse aqui que sou a favor de uma gestão onde clubes tenham piso e teto salarial e pequenls bônus por metas alcançadas!

De que adianta ter base e não revelar atletas para o time principal. Do que adianta vender camisa e o gasto com atletas ser absurdo?

Outro problema é q, no Brasil, 90% ou + dos profissionais do futebol não tem conhecimentos adequados p/ serem avaliadores ou formadores!

Qualquer ex atleta acredita que tenha as características e conhecimentos necessários para serem bons treinadores. Não é bem assim!

Seja em qual área atuar, seja no esporte ou não, o profissional precisa obrigatoriamente se atualizar.

Outro problema do meio esportivo são as panelas e máfias que existem por trás de cada modalidade!

Qnto ao futebol brasileiro masc e fem, percebem como a qualidade técnica e a inteligência de jogo diminuiu drasticamente na última década?

Onde estão os profissionais que não percebem isso? E onde está o bom senso dos atletas que também não veem sua própria deficiência?

A geração atual vem de um vício de 10 a 15 anos dessa geração esportiva "- tapa nas costas - não ouça as críticas, vc tá jogando muito!"

Some isso a um sistema esportivo politicamente contaminado por gestores do interesse próprio e não do clube e pronto, fudeu-se tudo!

Sem falar que essa é a geração "quem ta de fora não entende nada do que passamos aqui dentro"-Sinto informar que alguns de nós sabem sim!

Sobre o futebol: pessoal... domínio, passe, cabeceio, saber usar bem a direita e a esquerda, ler o jogo, jogar de cabeça em pé É BASICÃO!

Antes o básico bem feito do que a firuleira sem sentido. O feijão com arroz bem feito SEMPRE DÁ CERTO!

No futebol brasileiro aquele(a) atleta que domina fundamentos e fisicamente vem bem, chega na seleção fácil! Ao menos deveria né...

No feminino por exemplo, vejo atletas errarem 90% dos fundamentos nos jogos, mas bater no peito e gritar "eu sou foda" quando marca gol...

Sinto informar que: 1- vc não é foda! 2-quem fala isso pra vc é só um baba ovo! 3- vc precisa rever seus jogos URGENTEMENTE!

Ainda sobre futebol: enquanto o mundo toca bola, brasileiros e brasileiras CARREGAM EM EXCESSO!Um dois, triangulação, sair e jogando? Não!

Comentários