Futebol Feminino Brasileiro: Hoje começa Tokyo 2020. Na verdade, hoje começa a Olimpíada de 2032.

Hoje já começa Tokyo2020.

Na verdade hoje já começa a Copa de 2031 e olimpíada de 2032!

Dia de lamentar foi ontem. Na verdade as mulheres lamentam faz mais de 30 anos e em vão!

Hoje é dia de pensar e começar a construir o futuro!

Devemos pensar e viabilizar hoje no Brasileiro Feminino e nos campeonatos de base até 2024 e pavimentar a estrada de conquistas da Seleção.

Pensar e planejar lá na frente. Criar condições, desenvolver a base, atrair investidores e transformar o futebol feminino em um produto interessante e comercial, bem visto, bem jogado, e que mais organizado permita uma construção de alicerce sólido não só para a seleção mas para que a modalidade pare de depender de migalhas de modo que seja impossível caminhar para trás.

Estamos em 2019 e ainda "mendigamos" apoio, quando deveríamos cobrar gestão adequada e transformação do futebol feminino em produto.

Que observem novas atletas, novos treinadores, novos profissionais das mais diversas áreas, e que mudanças significativas sejam realizadas não só em nomes mas também na estrutura e pensamento do negócio.

Chega de apadrinhamento político! Chega de cabide de emprego!

Reestruturação já! De gestão! Do negócio! Das peças! Da ética e moral desse esporte!

Não ganhou uma Copa e olimpíada porque é mal estruturado e mal conduzido, porque a modalidade não tem planejamento de curto, médio e longo prazo, com objetivos estabelecidos e metas a serem cumpridas e cobradas.

Tem que se cobrar desempenho porque isso aqui não é apenas futebol. É um negócio! E um negócio capaz de realizar sonhos e mudar a vida de centenas e milhares de meninas em todo o país.

A reestruturação precisa começar hoje!


Comentários